Sábado, 12 de Outubro de 2024

Picoenses tem procurado SINE de Picos para seguro desemprego

Publicado em 03/02/2015
Por Jailson Dias
abd25f2c22d83ae8de82203ac89d.jpg
abd25f2c22d83ae8de82203ac89d.jpg
Sine tem recebido prioritariamente seguro desemprego/Jailson Dias

A população picoense tem procurado o posto local do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na Av. Getúlio Vargas, prioritariamente para resolver questões de seguro desemprego. Segundo a coordenadora, Francisnália dos Santos Carvalho, no cargo desde fevereiro, falta às pessoas a informação de que podem deixar o curriculum vitae no SINE quando estiverem em busca de trabalho.

Ela informou que o SINE continua recebendo os currículos das pessoas interessadas em se integrar ao mercado e este é repassado para as empresas que precisam de funcionários. A partir daí a própria empresa é quem entra em contato com a pessoa.

Por ter um reduzido número de servidores, Francisnália explica que não tem havido possibilidade de uma pessoa do SINE ir até as empresas da cidade levantar um banco de dados e fazer um cadastro. Toda a pequena força de trabalho do sistema tem sido revertida para atender a grande demanda de pessoas em busca do seguro desemprego.

“Picos é uma cidade que não oferece ao cidadão um suporte no seguro desemprego, daí que esse trabalho está ficando todo conosco. Nós só encaminhamos o cidadão para lá (Ministério do Trabalho) em último caso, então a questão da intermediação de emprego acaba ficando abafada”, comentou.

Como se não bastasse a procura pela demanda do seguro desemprego acontece não apenas de picoenses, mas de pessoas de municípios de outras regiões, como Oeiras e Paulistana. O posto local tem atendido de forma constante desde o horário que abre as portas, às 7h30min, até as 13h00. “É pouco atendente para muita gente, por exemplo: eu sou coordenadora, mas estou fazendo as funções de atendente”, informou Francisnália.  

Comentários