Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Alunos do IMH dão show durante Feira Cultural

Publicado em 21/01/2015
Por Edson Costa
73863853212761701edb85621620.jpg
73863853212761701edb85621620.jpg
Crianças do ensino infantil durante apresentação/Edson Costa e Marta Soares

 

Um momento espetacular. Este é o resultado do tradicional evento que é promovido há vinte anos pelo Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos. A Feira Cultural deste ano reverenciou a grandeza da mulher em seus diversos aspectos. Com o tema “A história sob a luz do olhar feminino”, alunos do ensino infantil, fundamental e médio explanaram para os picoenses um resgate da história da presença da mulher na sociedade, seus avanços e os espaços conquistados nos mais diferentes segmentos.

A Feira Cultural foi aberta no dia 28 quando alunos e pais de alunos, como também toda equipe educacional da instituição, saíram pelas principais ruas da cidade em caminhada convidando toda sociedade para participar do evento. Na sexta-feira, 29, foi realizada a solenidade oficial de abertura do evento. Neste mesmo dia a direção do IMH fez uma um doação no valor de 3 mil reais para a Fazenda da Esperança.

No sábado, 30, a magia tomou conta do espetáculo com apresentações culturais, danças, apresentações em stands e teatro. Pais de alunos e convidados ficaram encantados durante os momentos culturais, onde as crianças e os adolescentes deram um show de brilhantismo.

IMAGENS CAMINHADA (28/05)

IMAGENS ABERTURA (29/05)

PARTICIPAÇÃO ALUNOS ENSINO INFANTIL (30/05)

PARTICIPAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (30/05)

Em visita a cidade de Picos, a Irmã Margarida Matos, que é a Madre Superiora da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria, a qual o IMH faz parte, parabenizou toda equipe organizadora do evento. “Um momento festivo. Aqui posso dizer que a missão educativa acontece através do compromisso de toda direção e funcionários desta casa. Fiquei realmente encantada com as apresentações e os conhecimentos repassados pelos alunos sobre a história da mulher. Parabéns a todos que promovem este evento e a comunidade picoense que veio participar deste grande encontro”, destacou.

Já a Irmã Ana Tereza ressaltou que todo evento foi um brilho só, um grande sucesso. “Tudo aconteceu como esperado, pois os alunos fizeram uma bonita apresentação e a comunidade picoense, em especial a família cordimariana, compareceu e prestigiou todo momento. Com certeza um evento de muitas bênçãos”, disse.

O sucesso do evento não foi percebível somente pelas religiosas do IMH. Nossa equipe conversou com alguns pais de alunos e percebeu a alegria de estar naquele momento acompanhando seus filhos. Para o ortopedista Ronaldo Cortez o momento foi de muita emoção em sua vida, uma vez que participou por muitas vezes quando criança de festas no IMH e hoje acompanha a evolução de seu filho por meio da escola. Já a professora e proprietária do Ballet Relevê, Lia Stefânia, frisou a importância da Feira Cultural no crescimento e na formação de seu filho. “Fico feliz em perceber a evolução de meu filho durante cada evento deste. Com certeza muito gratificante para todos nós a realização desta Feira”, disse.

No domingo, 31, houve as reapresentações das coreografias e danças realizadas no dia anterior, e ainda, do show de abertura. Os picoenses tiveram também oportunidade de visitar os stands que ficaram abertos das 16h00 às 22h00.

Comentários