Sábado, 12 de Outubro de 2024

Jovem estilista picoense cai nas graças de celebridades brasileiras

Publicado em 21/01/2015
Por Marta Soares
e351491b594a006583e4abb93450.jpg
e351491b594a006583e4abb93450.jpg
Laéllyo Mesquita /Arquivo Pessoal


Perdemos um médico e ganhamos um estilista. Laéllyo Mesquita é o segundo filho de três da costureira e empresária Conceição Mesquita e parece ter herdado da mãe o gosto e o talento para a costura. Segundo Laéllyo, que tem 24 anos de idade e é formado em Designer de Moda pela Faculdade NovaFAPI, o sonho da família era que ele estudasse Medicina, mas assim que soube da existência do curso de moda em Teresina, optou por seguir seu sonho.

Ainda na academia Laéllyo já mostrava talento e ousadia. Observou que havia um mercado aberto à produção de T-Shirts (camisetas) e que ele poderia ser bem aproveitado. Como sempre sonhou em ser famoso e estar entre as celebridades, o estilista aproveitou a ocasião. Começou a vestir amigos famosos de bandas de forró, como é o caso do cantor Daniel Almeida da banda Desejo de Menina e em seguida passou a ser o responsável pelo figurino de toda a banda.

Suas estampas divulgadas através das redes sociais chamou a atenção do estilista Valério Araújo, que o convidou para um desfile em São Paulo-SP e o apresentou a algumas celebridades, como é o caso da funkeira Valesca Popozuda, que o batizou de “Mago das T-Shirts”.

Sua coleção com estampas de Divas e desenhos animados faz sucesso entre os famosos. Dentre os que usam e divulgam o trabalho do estilista picoense estão: Anitta, Valesca Popozuda, Lucas Lucco, David Brazil, Harry Louis, MC Ludmilla, David Brazil, Gominho e muitos outros.

A paixão por moda vem desde a minha infância. “Tudo começou porque minha mãe é costureira e ao crescer vivenciando essa realidade me apaixonei. Ficava a cada dia mais curioso”, disse ele.

Laéllyo ressalta que produz todos os tipos de roupa, só que as t-shirts lhe deram um retorno muito mais rápido. “Lembro que no meu trabalho final de sala de aula eu devia criar algo inovador e criei uma camisa que poderia ter mais de seis frentes; no caso, você poderia usar seis camisas em uma só com estampas diferentes”.

Para 2016 ele planeja inaugurar seu ateliê e trazer a Picos dezenas de famosos. “Estou dependendo da agenda desses amigos que fazem questão de estar presente na inauguração do meu ateliê. Optei por tê-lo aqui em Picos porque aqui eu tenho tudo o que preciso, todo o recurso humano e o maquinário”.

 

Comentários