Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Mais de 90% dos picoenses apoiam o aumento da fiscalização do trânsito

Publicado em 20/01/2015
Por Marta Soares
cc0e089e8d912153554afb88a880.jpg
cc0e089e8d912153554afb88a880.jpg
DMT e Policiamento de Trânsito durante operação/Marta Soares


Esta edição do Jornal Folha Atual traz o resultado de uma enquete  desenvolvida pelo Portal Folha Atual num período de 15 dias cujo tema tem sido muito discutido nas últimas semanas: o endurecimento da fiscalização do trânsito de Picos. Foi possível observar que mais de 90% das pessoas que responderam a nossa enquete concordaram com a Operação Trânsito Seguro – Um pacto pela vida no trânsito de Picos.

O Folha Atual perguntou: “Você considera necessário o endurecimento da fiscalização no trânsito em Picos?”. Para 91% dos participantes o endurecimento na fiscalização é necessário. Outros 7% votaram que não consideram necessária esta operação e apenas 2% disseram não ter opinião formada sobre o assunto. A enquete promovida pelo Folha Atual não tem precisão científica, mas expõe o que pensa a população picoense. Quinzenalmente o portal exibe diversos temas para que a população vote e o resultado é conferido na edição seguinte do jornal Folha Atual.

Nas ruas o resultado da enquete foi refletido. Para o designer gráfico Luís de Gonzaga, a fiscalização mais severa conscientiza as pessoas: “mesmo sabendo das leis, do que é certo e errado, as pessoas insistem em não andar completamente regularizadas e essas ações mais severas fazem com que desperte a consciência nem que tenha que mexer no bolso”.

A cabeleireira Antônia Lima, diz que a fiscalização traz mais segurança: “a gente tem que andar regularizada mesmo, com habilitação e documento do transporte em dias, tem que usar capacete e cinto de segurança. Essa cobrança nos deixa mais seguros”.

Leonel Caminha também concorda com a fiscalização mais dura. “Em Picos o número de carro e motos é muito grande e boa parte desse pessoal que dirige não possui habilitação, então essa fiscalização ajuda a desafogar o trânsito e vai deixar o mesmo mais seguro, evitando acidentes”.

Ainda nesta edição trouxemos o balanço da primeira etapa da operação, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio. Ao todo foram fiscalizados 996 veículos – entre carros e motos. Para a operação foram envolvidos 92 agentes das cinco instituições (Exército, PM, PRF, DMT e Corpo de Bombeiros) e 18 viaturas.

 

Comentários