Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Diógenes Medeiros e João Bosco podem deixar o PPS

Publicado em 17/01/2015
Por Jailson Dias
0926d32310b8d6d53140ef144598.jpg
0926d32310b8d6d53140ef144598.jpg
Vereador fala sobre possibilidade de saída do PPS/Jailson Dias

Com a fusão anunciada do PSB e do PPS muitas mudanças devem acontecer, inclusive no cenário local. Conforme foi acordado nacionalmente entre os dois partidos, os diretórios maiores absorveram os menores nos municípios. Como o PSB de Picos é maior que o PPS, esse passará a integrar o Partido Socialista Brasileiro, o que deverá resultar na saída de seus dois filiados mais conhecidos, o vereador Diógenes Medeiros e o seu pai, ex-secretário de Governo, João Bosco de Medeiros, presidente da legenda.

Em entrevista ao Folha Atual Diógenes afirmou que João Bosco se reunirá primeiramente com o ex-governador Wilson Martins, que preside o PSB no Piauí. Nesse encontro ele deverá pedir a presidência do diretório municipal do PSB em Picos. Vale lembrar que João Bosco, Diógenes e Belê apoiaram Wilson Martins na sua campanha desastrosa para o Senado Federal.

O próprio Diógenes Medeiros acha pouco provável que Wilson Martins atenda o pedido do seu pai, portanto, o caminho natural é a saída de ambos do PPS. “Mas é uma condição que acho que não vai se concretizar, pois já existe algumas conversas de que o PSB vai lançar um candidato a prefeito, então não teríamos como ficar, pois o meu tio, irmão do meu pai, o ex-prefeito Gil Paraibano, pode ser candidato ao Palácio Rodrigues pelo PP”, comentou.

Diógenes disse ainda que o seu caminho natural também pode ser o PP, já tendo recebido convites da deputada federal Iracema Portela. O vereador disse ainda que é real a possibilidade da deputada estadual Belê Medeiros deixar o PSB e também se filiar ao PP. João Bosco provavelmente escolheria outro partido.

Comentários