Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

60% dos crimes de homicídio de 2015 já foram elucidados

Publicado em 03/01/2015
Por Marta Soares
ff451e25d421376cd8a66e272427.jpg
ff451e25d421376cd8a66e272427.jpg
Diego Lopes e José Flávio/Folha Atual/PM


 

Já são cinco o número de homicídios registrados em Picos neste ano de 2015. Destas cinco mortes, a polícia conseguiu elucidar três casos – ou seja, 60% - o que para o delegado do 3º DP, Madson Oliveira, que preside estas investigações, é um número razoável levando em consideração que no Brasil apenas 8% dos crimes de homicídio são elucidados.

Vamos relembrar os casos:
Paulo César de Lima: Conhecido como “Paulo Fu”, foi assassinado no dia 13 de janeiro nas proximidades do Armazém Paraíba do bairro Bomba. Paulo foi morto a facadas após discussão com um vizinho identificado como Luquinhas. O acusado do crime encontra-se dentido.

Janaína Maria da Silva: Janaína, de 27 anos, foi morta no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a tiros quando estava em um bar na localidade Samambaia. Adeildo Francisco, acusado de ser o autor do crime, foi preso na cidade de Jaicós e confessou o crime.

Francisco José de Freitas: Mais conhecido como Franzé, foi morto a tiros no bairro Morada do Sol. Há uma semana Franzé havia sofrido uma tentativa de homicídio. Polícia afirma que casa de “Franzé” foi arrombada após sua morte no bairro Morada do Sol. O caso segue sendo investigado e até agora nenhuma pessoa foi presa pela autoria ou mando do crime. Para o delegado Madson Oliveira, este é um caso complexo e que por isso as informações colhidas até agora ficarão em sigilo para que as investigações não sejam atrapalhadas.

Diego Lopes Barbosa: Diego, de apenas 24 anos, foi morto com um golpe de faca quando estava bebendo com amigos no “Bar do Pelado”, bairro DNER, no dia 13 de abril. O acusado do crime é Ytalo Kenio da Silva Santos, o “Novinho”, que segundo o delegado Madson, é apontado por diversas testemunhas como autor do crime. Novinho foi preso no último dia 30 e em depoimento concedido à polícia negou que seja o autor da facada.

José Flávio André: Conhecido como “Galego”, José Flávio era gari da Prefeitura Municipal de Picos e foi morto com um tiro nas costas no último dia 15 de abril, enquanto trabalhava na Rua São Vicente, bairro São Pedro. Este crime ainda não foi elucidado e a polícia evita comentar as linhas de investigação para não atrapalhar o seu trabalho. O delegado informou com exclusividade ao Folha Atual que possivelmente o autor do crime seja uma das pessoas detidas na Operação Babilônia.

 

Comentários