Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Novo empreendimento do PMCMV está adiantado; Prefeitura não recebeu cronograma

Publicado em 28/12/2014
Por Jailson Dias
121f092a75559f1d45734137728b.jpg
121f092a75559f1d45734137728b.jpg
Cláudia Mônica informa que empreendimento está adiantado/Jailson Dias

Além do Conjunto Louzinho Monteiro que deve ser entregue em setembro o novo empreendimento do “Programa Minha Casa, Minha Vida” em Picos, localizado no bairro Belo Norte, já está 60% concluído e deve ser entregue até o mês de novembro, no entanto, a Prefeitura ainda não foi notificada para começar a realizar o cadastro das pessoas que poderão ser beneficiadas.

A coordenadora de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Picos, Cláudia Mônica, informou que o empreendimento é financiado pela Caixa Econômica Federal e, diferentemente dos anteriores, está sendo construída como blocos habitacionais, ou seja, um duplex. Uma família residirá no térreo e outra no primeiro andar. “Em cada bloco são oito apartamentos”, frisou.

Cláudia Mônica explicou que a construção segue esse ritmo diferente por proposição da própria empresa que está executando as obras, a SOMA Construção, de propriedade do empresário Araujinho. O projeto foi apresentado a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Picos, recebendo a aprovação de ambas.

“A dificuldade que encontramos é que a população de Picos não está adaptada a viver em condomínio, então terá de ser feito todo um acompanhamento pela assistência social”, comentou.

No total são 900 moradias, mas estas serão entregues em duas etapas. Na primeira etapa serão 400, cujas obras estão 60% concluídas. Para que uma família seja beneficiada ela precisa estar dentro de três critérios nacionais e três locais que serão redefinidos, não sendo os mesmos do Conjunto Louzinho Monteiro.

Apesar de tantos empreendimentos habitacionais na cidade de Picos, como o Luíza Gomes de Medeiros, o Louzinho Monteiro e o atual, não se pode falar que o déficit habitacional de Picos está solucionado, uma vez que a população sempre tende a aumentar com os casamentos e o nascimentos de mais pessoas. Algo comum em todo o mundo.

Comentários