Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Operação da PM não tem data para acabar em Picos

Publicado em 16/12/2014
Por Marta Soares
c261ac22ad23e91f0282d93fb497.jpg
c261ac22ad23e91f0282d93fb497.jpg
Parte do efetivo que realiza operação em Picos/Marta Soares


 

Para apresentar maiores esclarecimentos sobre as operações “Impacto” e “Corujão”, nesta manhã o Ten. Cel. Antoni, Subcomandante do CPI - Comando de Policiamento do Interior conversou com o Folha Atual. Ele informou que na última segunda-feira, dia 06, a região de Picos recebeu a terceira fase da “Operação Impacto”, que tem como objetivo coibir os arrombamentos a caixas eletrônicos, agências dos Correios e correspondentes bancários. Paralela a esta operação, acontece em todo o Estado a “Operação Corujão”, que possui objetivo semelhante.

Segundo Antoni, esta semana a operação passou pelas cidades de Fronteiras, Jaicós, Valença do Piauí, Francisco Santos, Caldeirão Grande, Pio IX, Marcolândia, Simões, Alagoinhas e outras. De acordo com o comandante do 4º BPM de Picos, Tenente Coronel Wagner Torres, com o aumento dos arrombamentos aos caixas eletrônicos, correspondentes bancários e agências dos Correios esta operação se fez necessária: “Em Picos nós não temos registro, mas nas cidades da região, a exemplo de Ipiranga, Geminiano e Francisco Santos, onde esta última sofreu tentativa, temos casos já registrados”, disse.

Segundo o Ten. Cel. Antoni, Subcomandante do CPI - Comando de Policiamento do Interior, estão empregados nesta operação na região de Picos, 12 policiais, que estão realizando abordagens, buscas e revistas, além de coleta de dados e prevenção de crimes por conta da presença ostensiva dos policiais.

O balanço da operação só será divulgado assim que a operação for finalizada, o que não tem data definida: “Vamos saturar a região com nosso policiamento, isso certamente tem contribuído para a prevenção e redução de diversos crimes”, disse Antoni.

 

Comentários