Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Veículos de lotação continuam emperrando o trânsito na Av. Getúlio Vargas

Publicado em 15/12/2014
Por Jailson Dias
0c99431d244168e55630aeaa01a9.jpg
0c99431d244168e55630aeaa01a9.jpg
Imagens retratam a dificuldade de trafegar pelo centro de Picos/Diógenes Medeiros

Várias reuniões e audiências públicas já foram realizadas com os motoristas dos veículos de lotação que fazem linha para as dezenas de municípios da região de Picos com o fim de desafogar o trânsito no centro da cidade, praças Felix Pacheco e Josino Ferreira, mas parece não haver solução. Os perueiros que deveriam estacionar no Estádio Helvídio Nunes de Barros, continuam parando no centro e adjacências para pegar os passageiros.

O vereador Diógenes Medeiros (PPS) relatou que levou dez minutos para fazer o trajeto da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus até a agência centro do Banco do Brasil, que tem pouco mais de 200 metros. Geralmente percorrer a Avenida Getúlio Vargas quando o trânsito está fluindo pode ser feito em um minuto.

A situação se complica no horário de “pico”, ao final da manhã, quando as pessoas estão voltando para casa, para o almoço. É nesse momento que os veículos de lotação recolhem os passageiros no centro da cidade, tornando o trânsito mais lento. Cabe ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) intensificar a fiscalização e cobrar o cumprimento do acordo celebrado com os perueiros há oito anos, do contrário, a situação continuará difícil.

Comentários
edimar
10/04/2015 12:14:12
A culpa nao e dos perueiros como a reportagem o chama, ( o nome correto e condutores de transporte alternativo, ) a culpa e da falta de organizacao da gestao publica , e tambem do vereador mencionado na reportagem, e bom ele sentir todos os dias a falta de planejamento na cidade , para que se senssibilize e leve o problema aos colegas da camera, para que possam fazer algo de positivo pela cidade . ja haviamos sugerido ao secretario do desenvolvimento que mudando a rota do trasporte alternativo nao resolveria o problema, a nossa sugestao seria a proibicao de estacionamento na avenida getulio vargas de veiculos e motos e caminhoes do aramazem de p.da silva nos horarios de pico, das 6:as 8hs da manha, das 11 as 14hs e das 17 as 19hs, de segunda a sexta feira, deixando o transito fluir e dando prioridade ao trasporte de passageiros em paradas demarcadas na avenida. hoje a maioria dos veiculos estacionados sao dos propietarios e funcionarios do comercio.