Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Aterramento precário provoca vazamentos constantes de água no bairro Belo Norte

Publicado em 15/12/2014
Por Jailson Dias
9477b1807209a7adb047c0326144.jpg
9477b1807209a7adb047c0326144.jpg
Vazamentos são constantes no bairro Belo Norte/Jailson Dias

Por todo o bairro Belo Norte de Picos é possível perceber canos quebrados e água desperdiçada correndo pelas ruas de terra batida, formando grandes poças de lama, às vezes jorrando metros acima do chão. O problema estaria no encanamento que, nos primórdio do bairro teriam sido aterrados a poucos metros abaixo do solo. Quando um veículo mais pesado passa, como um caminhão, o cano quebra e a água é estruída.

Informações colhidas junto a Agespisa de Picos dão conta de que quando o bairro Belo Norte começou a ser loteado e as casas construídas a tubulação foi instalada com pouca profundidade, havendo a promessa de que as ruas seriam pavimentadas com calçamento. O tempo passou mais casas vieram e a estrutura necessária jamais foi disponibilizada.

A Agespisa disponibilizaria diariamente equipes para consertar os canos quebrados, serviço que parece não ter fim. Recentemente diretores da instituição teriam conseguido o recurso de dois milhões junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para solucionar esse problema, mas ainda falta todo o processo burocrático até, quem sabe, isso venha a ser implementado um dia. Até lá os canos continuarão quebrando.

Comentários