Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Estudantes aguardam reunião com Kleber para tratar sobre aumento da tarifa de ônibus

Publicado em 12/12/2014
Por Marta Soares
4302532cbe902f6632663d2040b7.jpg
4302532cbe902f6632663d2040b7.jpg
/



A comissão que organiza o movimento “Abaixo a Tarifa”, ainda aguarda parecer da administração municipal para recebê-los em uma audiência. Os integrantes da comissão, formada por estudantes, movimentos sociais e sociedade civil organizada, esperam reunião com o prefeito Kleber Eulálio.

Na última semana uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus da linha urbana de Picos levou centenas de estudantes às ruas. A manifestação aconteceu na Praça Félix Pacheco, uma das paradas de ônibus.

Participaram da manifestação estudantes, representantes dos movimentos sociais, como o Sindserm, a UMP e a própria sociedade organizada. Como o Folha Atual já havia noticiado, recentemente a tarifa de ônibus aumentou de R$2,30 para R$2,50 em janeiro deste ano.

Após a caminhada, os integrantes da organização da manifestação se dirigiram até o Palácio Coelho Rodrigues, sede da administração Municipal. Lá, foram recebidos apenas pela recepcionista da prefeitura. Segundo um dos organizadores, Thiago Barroso, acadêmico da UFPI-Picos, a comissão contra aumento protocolou no Ministério Público Federal uma petição de redução da tarifa da passagem.

Está sendo aguardada uma audiência com o prefeito Kleber Eulálio para que as demandas sejam apresentadas ao gestor municipal. Foi proposta pela administração uma audiência com o secretário de governo Tiago Saunders, mas a comissão se recusou a sentar para debater com o mesmo, já que fazem questão de apresentar os problemas diretamente ao prefeito.

 

Comentários