Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Políticos, amigos e familiares se despedem do professor Barros Araújo

Publicado em 10/12/2014
Por Jailson Dias
ae782345525b893d3839a68eccca.jpg
ae782345525b893d3839a68eccca.jpg
Corpo do professor velado na Câmara Municipal/Jailson Dias

Políticos do presente e do passado dedicaram a tarde desta quarta-feira, 01, para se despedirem do ex-prefeito de Picos, professor Antônio de Barros Araújo, 80, cujo corpo está sendo velado na Câmara Municipal. Filho de família tradicional picoense o professor Antônio, como gostava de ser chamado, faleceu na terça-feira, 31, em sua casa, em Teresina.

Amiga, correligionária e aliada política do professor Barros Araújo, a ex-vereadora Olívia Rufino o definiu como um homem humilde, coerente e decente. “Ele foi prefeito de Picos durante um mandato tampão (1971-192) e sem alarde nem confusão, sem ficar falando o que estava fazendo e, além de tudo, era um bom professor”, definiu Olívia Rufino.

O também ex-vereador Zé de Emir declarou que Barros Araújo foi uma “grande liderança política” exercendo inúmeros outros cargos públicos, como diretor de escola. Ele frisa que mesmo sendo político foi uma característica do professor jamais perseguir adversários. “Nós perdemos um dos expoentes maiores da sociedade e da cultura de Picos”, comentou.

Filho do professor Antônio, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros, declarou que o seu pai tinha a humildade e o desejo de servir por principais características. “Ele fez da vida um serviço, sempre vinculado a cidade de Picos, onde nasceu, se criou e tinha verdadeira devoção. Eu digo que o meu pai é um exemplo de cidadão em todos  os aspectos”, frisou.

Além de prefeito de Picos Barros Araújo foi deputado estadual eleito nos anos de 1974 1978, 1982, 1986 e 1990. Antes de concluir o último mandato renunciou para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Após ser velado na Câmara Municipal seu corpo será levado para Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, onde acontecerá missa de corpo presente, a partir das 17h00, e depois para o cemitério São Pedro de Alcântara, onde será sepultado no jazigo da família.

Comentários