Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Comerciantes picoenses geram prejuízo a Sefaz

Publicado em 27/11/2014
Por Marta Soares
f1c9429ea348fe1d7203873abcb4.jpg
f1c9429ea348fe1d7203873abcb4.jpg
Um dos depósitos vistoriados/Agente do COE Robert Melão



Com o intuito de combater a sonegação de impostos de mercadorias em território piauiense, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), está realizando operações de fiscalização em todo estado. Os trabalhos são feitos em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo - Deccoterc. Nessa sexta-feira, 12, a operação aconteceu na cidade de Picos.

A Secretaria da Fazenda, através da Coordenação de Fiscalização Itinerante - COFIT, Centro de Operações Especiais - COE e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo Deccoterc, está realizando em Picos e região uma operação com objetivo DE reprimir a sonegação fiscal. As equipes realizaram monitoramento de depósitos clandestinos e levantamento de mercadorias sem nota fiscal.

Dos 05 depósitos visitados durante a operação em Picos, 02 estavam ilegais com mercadorias em local incorreto. Segundo o delegado J.J, responsável pela operação, o prejuízo tributário desses dois depósitos chega a mais de 34 mil reais. Este valor pode vir a aumentar uma vez que a operação continua.

Os donos dos depósitos, que não tiveram os nomes divulgados por causa das investigações, podem responder por crime de descaminho, quando visa iludir agentes a fim de evitar o pagamento de impostos. A pena para esse crime pode ser até de 1 a 04 anos de detenção.

A operação que conta com a participação de 20 homens continua até esta terça-feira, 17. Segundo o delegado da Deccoterc será realizada ainda blitz nos postos fiscais da Policia Rodoviária Federal e da Fazenda.

 

Comentários