Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Conselheira tutelar sofre agressão de criança durante o carnaval

Publicado em 09/11/2014
Por Jailson Dias
a94a471162232a645246627d262b.jpg
a94a471162232a645246627d262b.jpg
Conselheira Francilda relata agressão /Erivan Costa

Durante as quatro noites de carnaval na cidade de Picos o Conselho Tutelar esteve presente no “corredor da folia” realizando blitz e fiscalizando se os comerciantes estavam vendendo bebidas alcoólicas para adolescentes. Enquanto realizava esse trabalho a presidente do conselho, Francilda Araújo, foi agredida por uma criança de 11 anos que estava desacompanhada durante a festa.

“Eu pedi umas três vezes para ele ir para casa e ele disse que não ia, e quando eu peguei no braço dele e ia leva-lo para casa a pedido da mãe, aí ele reagiu com agressividade. É criança e temos de relevar”, comentou.

O garoto deu pontapé na região do abdômen da conselheira, mas não correu. Uma senhora teria aparecido na hora e acolhido o menino alegando ser parente dele. Ela acabou sendo conduzido pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes.

Francilda afirmou que fará um relatório para o Ministério Público sobre o ocorrido. Ela explicou que já vem acompanhando a situação dessa criança desde 2012, pois o mesmo vem de uma família em estado de vulnerabilidade social.

Apesar do incidente a conselheira disse que isso não a desestimula. Ao final desse ano ela deve entregar o cargo, pois o seu mandato chegará ao fim, mas afirma que após os quatro anos da próxima gestão Conselho Tutelar de Picos se candidatará novamente ao cargo. “Eu me identifiquei mesmo, pois percebi que como conselheira descobri que posso ajudar as pessoas”, frisou.

Comentários