Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Burocracia continua emperrando restauração das laterais da BR 316 em Picos

Publicado em 01/11/2014
Por Jailson Dias
78bd8dc7aabe7f34e3dea54d2847.jpg
78bd8dc7aabe7f34e3dea54d2847.jpg
Lateral da BR 316 completamente deteriorada /Jailson Dias

Há mais de oito anos, ainda no primeiro mandato do ex-prefeito Gil Paraibano, que as laterais da BR 316, avenidas Deputado Sá Urtiga e Senador Helvídio Nunes de Barros, não são restaurados. Dezenas de matérias jornalísticas já foram feitas denunciando a situação desses trechos que cortam a cidade de Picos, mas ao que parece, a burocracia continua impedindo que esse trabalho tão aguardado por toda a população seja realizado.

Nossa equipe conversou com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Ruberval Isidro, e ele explicou que já existe a licitação para a realização de uma obra importante, a drenagem das laterais. No entanto, esse trabalho só pode ser realizado quando a restauração das laterais da BR começarem.

Ruberval explica ainda que as duas obras: restauração e drenagem têm de ser realizadas concomitantemente. O supervisor demonstrou otimismo e disse acreditar que a esperada restauração possa acontecer em breve, embora não haja uma data precisa.

O serviço de drenagem é importante porque escoaria a água a chuva evitando que esta fique empossada nas laterais, o que provoca o desgaste do asfalto. Grandes prédios foram erguidos às margens das laterais, mas poucos construíram boeiros, o que contribuiu para que a água fique empossada e corroa o asfalto.

Comentários