A comissão organizadora da festa de carnaval 2015 de Picos se reuniu e fez os últimos ajustes para a folia que já começa na sexta-feira, dia 13, com o Corso do Zé Pereira.
Na reunião realizada na secretaria de Cultura foram traçadas estratégias para atender as 25 mil pessoas que devem passar todas as noites pelo corredor da folia. Segundo Júlio Rodrigues, organizador do Carnaval, a exemplo dos anos anteriores, a prefeitura preparou uma estrutura para atender o folião de Picos e região. “Nossa expectativa é que todos os dias cerca de 25 mil pessoas participem da festa”, disse.
Como nos anos anteriores a festa carnavalesca será realizada na principal praça no centro da cidade e na Avenida Getúlio Vargas. Trinta e cinco barracas de bebidas e comidas estarão distribuídas no corredor da folia. E para garantir a saúde de quem vai brincar, a vigilância Sanitária estará fiscalizando as barracas.
De acordo com Francisco José, da Vigilância Sanitária Picos, o folião é um grande aliado da Vigilância Sanitária: “Se você notar que uma barraca está impropria para manipular o alimento denuncie. Pois iremos fiscalizar todas, desde a que vende bebida a barraca que vende lanches”, alertou.
Na reunião também foram traçadas as estratégias de segurança. Esse ano a Policia Militar vai estar com 60 homens na avenida. O principal foco é o combate de venda e uso de drogas.
“Nosso principal foco, além da segurança é claro, é coibir a venda e o consumo de drogas na avenida. Por isso além dos 60 homens da PM vamos ter policiais disfarçados”, disse o coronel Wagner Torres, Comandante 4° BPM.
O carnaval em Picos começa na sexta-feira com o Corso do Zé Pereira. A saída será da Avenida Severo Eulálio às 07 horas da noite com chegada à praça de alimentação.