Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Parlamentares indicam nomes para cargos federais à bancada

Publicado em 30/10/2014
Por Jailson Dias
7860de24c6fb4c442e20252c0add.jpg
7860de24c6fb4c442e20252c0add.jpg
Ciro Nogueira coordena bancada federal/portalaz.com.br

Os deputados e senadores entregaram ao senador Ciro Nogueira (PP), coordenador da bancada federal do Piauí, a relação com o nome dos indicados para ocuparem os cargos federais no Estado. Apenas o deputado Marcelo Castro (PMDB) ainda não indicou um dos nomes para os três cargos que lhe couberam na divisão.

Segundo apurou o Portal AZ, cada um dos parlamentares ficou com três cargos, com exceção do deputado Assis Carvalho (PT), que passou a indicar quatro cargos. A divisão foi feita apenas entre os parlamentares que apoiaram a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Dos dez deputados federais, apenas seis tiveram o direito a indicar nomes para ocupar cargos federais no Piauí. Ficaram de fora a bancada do PSB, Heráclito Fortes, Rodrigo Martins e Átila Lira. O deputado Júlio César (PSD) também não teve direito a indicações, mesmo o seu partido tendo apoiado Dilma e ter indicado dois ministros na composição da equipe presidencial.

Os três senadores do Estado são base de sustentação política da presidente e cada um indicou um cargo. O coordenador da bancada Ciro Nogueira (PP) indicou Inaldo Pereira Guerra Neto para a superintendência da Codevasf no Piauí. A senadora Regina Sousa (PT) indicou Evaldo Cunha Ciríaco para a Fundação Nacional de Saúde. O senador Elmano Ferrer (PTB) indicou José Ribamar Bastos para a superintendência regional do DNIT no Piauí.

Ao deputado Marcelo Castro (PMDB) coube a indicação da superintendência regional da Conab no Piauí, que manteve Alysson Silva Pêgo; a superintendência regional do Departamento Nacional de Abastecimento (DNPM) que ainda não apontou nenhum nome e o escritório da Infraero no Estado, onde encaminhou à coordenação da bancada o nome de Maurício Colares Alves Filho.

O deputado Assis Carvalho (PT) indicou Marcelo dos Anjos Mascarenhas para a delegacia federal do Desenvolvimento Agrário (MDA); Carlos Augusto da Silva Viana permanece na gerência executiva do INSS. Antônio Luís Marques Pires fica na gerência da Dataprev do Piauí e Gilson Lopes de Araujo permanece na direção da Chesf no Estado.

O capitão Fábio Abreu (PTB) indicou Antônio Abreu Costa para a superintendência federal da Pesca e Aquicultura no Piauí; Pedro Rycardo Couto da Silva para a CPRM (Serviço Geológico do Brasil no Piauí) e Alexandre da Cruz Sousa foi mantido na superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Piauí.

A deputada Rejane Dias (PT) indicou José Barros Sobrinho vai assumir a superintendência do Incra no Piauí. José Ivan dos Santos Cruz assume a superintendência do Ibama. E Paula Maria do Nascimento Mazulo permanece na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

A deputada Iracema Portela (PP) manteve Joana D ´Arc da Silva Nery na diretoria dos Correios. Antônio Djalma Bezerra Policarpo assume o Dnocs e Fábio José Lustosa da Costa Ferreira fica na superintendência do Iphan no Piauí.

O deputado Paes Landim (PTB) manteve a indicação de Marcos Aurélio Ribeiro Paes Landim para superintendência da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Maria da Conceição Soares Meneses Lages será a coordenadora do Instituto Chico Mendes em Parnaíba e Ana Célia Coelho Madeiras Veras foi mantida com superintendente do Patrimônio da União no Piauí.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários