Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Edna Moura é reeleita por aclamação presidente do SINDSERM

Publicado em 12/10/2014
Por Edson Costa
dc78e89239fa96a4fd0b8fcfb7dd.jpg
dc78e89239fa96a4fd0b8fcfb7dd.jpg
Edna Moura foi reeleita por aclamação/Jailson Dias

 

Por Jailson Dias

Como, segundo a Comissão Eleitoral, não havia outra chapa registrada para concorrer com a Chapa 1, a atual presidente do SINDSERM de Picos, professora Edna Moura, foi reeleita para o triênio 2015-2018 por aclamação. Os sindicalizados reuniram-se na tarde da quinta-feira, 15, na sede do SINDSERM e aclamaram a diretoria que foi apresentada.

O processo eleitoral do SINDSERM chegou a ser tumultuado uma vez que um grupo de filiados tentou apresentar uma candidatura de oposição, que seria a Chapa 2, mas esta terminou sendo indeferida pela Comissão Eleitoral sob o argumento de que alguns dos seus integrantes não possuíam domicílio na cidade de Picos, uma das prerrogativas do Estatuto do Social do Sindicato para que uma pessoa possa exercer qualquer cargo na diretoria.

Durante o processo eleitoral eles marcaram presença no SINDSERM e externaram a sua contrariedade contra a chapa encabeçada pela professora Edna Moura. No momento em que foi indagado se havia alguém contrário a escolha da Chapa 1, estes filiados manifestaram-se levantando-se. Um total de 20 pessoas. Eles também colheram assinaturas prometendo impugnar o processo eleitoral junto a justiça.

No entanto, a grande maioria permaneceu como estava e quando instados a opinar, manifestaram apoio a candidatura de Edna Moura. As integrantes da diretoria, a grande maioria é formada por mulheres, mostraram-se bastante emocionadas com o resultado.

A decisão de fazer a eleição através da aclamação se baseou no Art. 56 do estatuto social do sindicato. Nele consta a seguinte afirmação: “No caso de haver apenas uma chapa registrada para as eleições será convocada pelo presidente do SINDSERM/PICOS/PI, uma Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se na data em que estava prevista a eleição, para, por maioria, declarar eleição a chapa única”.

Além de Edna Moura a nova diretoria conta com a vice-presidente, Maria Elsilane de Moura e secretário-geral, Nathecio Nathanael dos Santos. A diretora-financeira será Lenice Sales de Moura; diretor de patrimônio, Cristiano Moura Barbosa; diretor-jurídico, Manoel Gomes dos Santos; diretora de comunicação, Aylane Aldenora Rodrigues; diretor parlamentar, intersindical e de estratégia, Wellington Araújo Leal; diretor social, de recreação, desporto e estratégia, Deuzair Teresa de C. Silva e diretor de relação de trabalho e de seguridade social, Fábio Pereira da Silva.

São muitas as metas que a direção do SINDSERM pretende alcançar no próximo triênio, frisando a realização do concurso público por parte da Prefeitura de Picos, algo que já vem sendo sinalizado pela gestão municipal. “Estivemos já com o Ministério do Trabalho sobre a necessidade de concurso público imediatamente para sanar esses problemas que temos aqui, pois além de serem em grande número são irregulares”, frisou.

Edna Moura planeja ainda promover a revisão do plano de carreira da educação e da administração, o que não possível ainda devido a demanda de obrigações.

 

Comentários