Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia pede exumação do Corpo de Chico Ramos

Publicado em 12/10/2014
Por Marta Soares
c5b26e44cdb0f997cf4ddfcc0035.jpg
c5b26e44cdb0f997cf4ddfcc0035.jpg
Delegado Antônio Madson de Oliveira/Marta Soares


 

A Polícia Civil de Picos solicitou ao Poder Judiciário, a exumação do corpo de Francisco Osvaldo Ramos da Silva, de 43 anos, morto a tiros no dia 31 de outubro, na porta de sua casa no bairro Parque de Exposição. Segundo o delegado que preside o caso, Madson Oliveira, do 3º DP de Picos, a exumação foi pedida para que seja possível extrair do corpo da vítima outros projéteis.

“Por conta de problemas técnicos, no dia da morte de Chico Ramos só foi possível retirar um projétil, um que estava mais superficial no corpo do mesmo. Por conta disso ele acabou sendo sepultado com estes projéteis”, disse o delegado. Os projéteis que serão retirados servirão para exame de microcomparação balística. Isto porque, segundo o delegado, duas armas já foram encaminhas à Teresina para saber se as mesmas foram empregadas para matar a vítima.

Sobre a possível soltura da viúva, Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, de 35 anos, Madson afirmou que esta soltura depende unicamente da visão do Poder Judiciário. Esta possibilidade surgiu após novo depoimento de Paulo Roberto, suposto amante da viúva e possível integrante de uma associação criminosa. “O Paulo Roberto mudou a sua versão dos fatos, mudou as declarações dadas perante esta autoridade policial e perante representante do Ministério Público”. A nova versão foi apresentada durante acareação entre Antônia Consuelo e Paulo Roberto.

De acordo com o delegado foram colhidas declarações de uma importante testemunha, onde a mesma alega que o Paulo Roberto teria sido visto na véspera do crime portando um revólver. “Neste mesmo dia o Paulo Roberto teria fotografado esta arma e apresentado à Antônia Consuelo”, afirmou Madson. Diante de tais informações a polícia questionou quais motivos, tanto a viúva, como o Paulo Roberto, teriam para estarem interessados em inspecionar esta arma.

O delegado acredita na possibilidade do envolvimento de Antônia Consuelo e Paulo Roberto no crime. “Baseado no testemunho de algumas pessoas, não é segredo que a vítima, Chico Ramos, estava envolvida com tráfico de drogas em Picos e associado a outras pessoas, dentre elas o Paulo Roberto e até possivelmente a Antônia Consuelo. O certo é que a viúva nos disse que o Paulo Roberto havia sido excluído da associação criminosa – tráfico de drogas – em virtude dele estar recebendo a droga e não repassar o dinheiro da venda para o Chico Ramos”.

Segundo a polícia, dias antes do crime Paulo Roberto teria pedido incisivamente a Antônia Consuelo que Chico Ramos o colocasse novamente no esquema criminoso sob a ameaça de “puxar o tapete” dos envolvidos na associação.

Além dos fatos já citados, a polícia comprovou ainda que Antônia Consuelo e Paulo Roberto possuem forte laço afetivo-emocional: “O Paulo Roberto tem o nome da dona Consuelo tatuado no seu corpo, o que demostra um vínculo de dependência emocional muito forte. Soubemos ainda que há algum tempo, quando houve o rompimento do relacionamento dos dois, o Paulo Roberto tentou suicídio ao consumir uma grande quantidade de drogas. Ela o deixou para reatar com o marido, Chico Ramos”.

A polícia continua investigando o caso e o delegado acredita que o Poder Judiciário poderá ter o entendimento da prorrogação da prisão de Antônia Consuelo. Já a exumação não tem data para acontecer, mas já teve o pedido deferido, resta agora só o envio da ordem judicial determinando a exumação.

 

Comentários