Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

APAE de Picos sofre com constantes furtos

Publicado em 09/10/2014
Por Marta Soares
d06f53f3ead5890b90aaaa6e11e5.jpg
d06f53f3ead5890b90aaaa6e11e5.jpg
Sede da APAE/Marta Soares


 

Os alunos especiais da APAE – Associação de Pais e Amigos dos  Excepcionais – de Picos podem deixar de ir à instituição por falta de transporte. O problema é que a instituição vem sofrendo com os constantes furtos e na última prática criminosa as baterias dos ônibus foram levadas. Segundo a diretora, Carmelita Araújo, nas últimas semanas já foram registrados seis furtos, em menos de um mês.

O Folha Atual esteve na sede da APAE e conversou com a diretora (foto abaixo). Ao nosso portal Carmelita disse que a instituição não possui vigia noturno apesar dos constantes apelos feitos à administração municipal. Segundo os boletins de ocorrência que foram registrados, da APAE foram furtados: uma TV, um aparelho de DVD, um aparelho de som, um botijão de gás, tecidos de malha, facões e facas, além de toda da merenda escolar (café, biscoito, açúcar, suco de uva, macarrão, risoto, leite, margarina e óleo), dois liquidificadores, uma batedeira, bacias de alumínio, materiais descartáveis e por último, furtaram as duas baterias dos dois ônibus.

“Solicitamos ao prefeito um vigia e agora, depois de todos esses furtos, esperamos que nosso apelo seja atendido. Em uma única semana foram dois furtos, ao todo já são seis, em menos de um mês. Nós não temos condições de comprar os mantimentos novamente e nem temos como comprar as baterias dos ônibus”, lamentou a diretora.

O possível autor do crime já foi identificado pelos funcionários da APAE, mas segundo a diretora, o caso não foi investigado pela Polícia Civil. “O delegado ficou de mandar dois investigadores, mas até agora nada”, disse ela.

A APAE deve retomar as atividades no mês de fevereiro, juntamente com o início das aulas da rede municipal.

 

Comentários