Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Pastor afirma ter convertido mais de 40 pessoas em pregações na Felix Pacheco

Publicado em 08/10/2014
Por Jailson Dias
b69d3b4ca7ff09e7d340cdca0a90.jpg
b69d3b4ca7ff09e7d340cdca0a90.jpg
Pastor fala para jovem/Jailson Dias

Vários dias por semana, geralmente no horário da manhã, é possível ver um pastor “pregando” a plenos pulmões na praça Félix Pacheco, centro de Picos, para os transeuntes, queiram ou não ouvir. Por vezes algumas pessoas param, observam e escutam o que ele tem a dizer. De imediato é possível saber que se trata de um evangélico pelas características, roupa social e bíblia em uma das mãos.

Enquanto falava para uma jovem, nossa equipe descobriu que o seu nome é Marcos Antônio e tem 37 anos. Ele afirma que já desenvolve esse trabalho há um ano e nove meses, período em que conseguiu a conversão de mais de 40 pessoas para a sua religião. Muitas “aceitaram a Cristo” – expressão tipicamente evangélica – lá mesmo na praça Félix Pacheco.

Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Missão os sermões ou “pregação” – termo mais utilizado pelos evangélicos – do Pr. Marcos falam de temas recorrentes a religião cristã, como o amor de Jesus, arrependimento e fim dos tempos. Indagado sobre como consegue passar longas horas falando para as pessoas debaixo do forte sol picoense, que ultrapassa os 40 graus, ele respondeu que se deve “acima de tudo pelo amor”.

O período matutino sempre é o escolhido por ser o mais movimentando, o que significa a possibilidade de chegar aos ouvidos de mais pessoas ao mesmo tempo. O fenômeno de pessoas religiosas fazendo sermões ao livre é bastante comum na cidade de Picos e em qualquer outra do Brasil, direito assegurado pela Constituição Federal.

Comentários