Após análise das candidaturas apresentadas para disputar as eleições para presidência do SINDSERM de Picos, que acontecem no próximo dia 15 de janeiro, a Comissão Eleitoral decidiu indeferir a chapa oposicionista liderada pelo motorista Etevaldo Araújo, que concorreria contra a atual presidente Edna Moura, à frente do sindicato há dois anos.
Segundo um dos integrantes da Comissão Eleitoral que esteve reunida na tarde de ontem quinta-feira, 08, para tratar do caso, Alcebíades Araújo, o indeferimento da chapa oposicionista se deu pelo não cumprimento de um ponto importante do estatuto, que trata sobre a residência dos servidores.
O estatuto do SINDSERM preconiza que apenas pessoas domiciliadas em Picos poderiam concorrer, o que não é o caso de Etevaldo e outra pessoa de sua diretoria que moram em Geminiano. Ele ainda chegou a apresentar um comprovante de endereço do município de Picos, mas este não foi validado. A comissão buscou a assessoria jurídica para tomar a decisão.
Dessa forma, até o momento, apenas a chapa liderada pelo atual presidente professora Edna Moura foi homologada e deve concorrer a eleição. Edna salientou em outras ocasiões que não foi eleita presidente, mas vice-presidente. O presidente na época era o advogado Glauber Silva, que se afastou para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Picos.