Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Lama se acumula nas adjacências da Igreja de São José Operário em Picos

Publicado em 07/10/2014
Por Jailson Dias
c2cfbcd17e4bf655b2edaa7b0ca8.jpg
c2cfbcd17e4bf655b2edaa7b0ca8.jpg
Igreja do Bairro São José ao lado/Jailson Dias

O bairro São José de Picos, um dos maiores da cidade onde vivem centenas de famílias, há tempos não recebe uma obra efetiva dos poderes públicos. A primeira, em décadas, que está acontecendo nesse momento é o saneamento básico, que começou ainda em meados de 2014, sem prazo para conclusão. No entanto, alguns pontos sofrem de problemas crônicos, especialmente nos períodos chuvosos, como a rua Luiz Nunes, nas adjacências da Igreja de São José Operário.

Fica praticamente impossível caminhar pelo meio da rua na região em frente a igreja. Quem se aventurar, além do risco de quedas, também pode ser brindado com um banho de lama e esgoto pelos automóveis. Nos momentos de chuva, como tem acontecido nos últimos dias, esse trecho específico da Luiz Nunes se transforma em um verdadeiro rio que não pode ser transposto de forma alguma.

Outros pontos também oferecem muitas dificuldades aos moradores, o próprio acesso ao bairro São José fica inundado. O cruzamento da Luiz Nunes com a rua Armínio Rocha é outro ponto que passa dias alagados, bem na região da Escola Municipal Justino Luz.

A rua Luiz Nunes deveria ter recebido a pavimentação asfáltica do governo do estado, bem como as suas travessas, para facilitar o trânsito, uma vez que deveria ter  tido sequência a obra do viaduto do qual pararam de falar há algum tempo, mas que o ex-governador Wilson Martins (PSB) prometeu que já estaria concluída nessa época do ano.

Como o viaduto não foi para frente, a pavimentação também não, e optou-se pelo início das obras de saneamento básico, também muito necessárias para a população do bairro São José, carente de atenção do poder público.

Comentários