Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Picos: 70% das vítimas de assassinato tinham envolvimento com o mundo do crime

Publicado em 22/09/2014
Por Marta Soares
8df4f319e9f74f4ef509c93512ed.jpg
8df4f319e9f74f4ef509c93512ed.jpg
Delegado Antônio Madson Oliveira/Marta Soares


 

A cidade de Picos já registrou em 2014, até o fechamento desta matéria, nove homicídios, mesmo número de mortes contabilizadas no ano de 2013. Destas vítimas, cerca de 70% envolveu pessoas já conhecidas da polícia, dentre eles ex - presidiários, usuários de drogas e traficantes.

Como em muitos casos a Polícia Civil ainda está em processo de investigação, O Folha Atual não apontará quais são as vítimas que possuem ligação com o mundo do crime para não atrapalhar as investigações. Vale ressaltar que no ano de 2010 foram registrados 19 homicídios; Em 2011 foram registrados 18; Em 2012 o número caiu para 14; Em 2013 para 09 e até o dia 18 de dezembro, a PM já registrou 09 homicídios em 2014.

Para o delegado Madson Oliveira, no mundo do crime quem deve a traficante paga com a própria vida. A mais recente prisão feita pela Polícia Civil tirou de circulação José Fontes Caminha, conhecido como Gadinho. Ele é acusado de estar envolvido na morte de Carlos da Silva Rocha. Segundo Madson, Carlos possuía uma dívida proveniente de entorpecentes e como pagamento sua morte foi deliberada. Ainda nesta edição você acompanhará os detalhes da prisão de Gadinho.

Saiba quem foram as vítimas de homicídio de 2014:
17 de janeiro: Francisco Fernando de Moura Silva, vulgo “Fernando da Gata”, estava no Bar do Gingada, próximo a Prefeitura, bebendo com amigos quando foi surpreendido pela chegada de dois homens em uma moto e usando capacete, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local do crime.

03 de março: Isaac José Luíz de Sousa, de 08 anos, foi morto com um tiro de espingarda quando estava na frente de sua casa no bairro Pedrinhas. O acusado, Martim Borges da Silva, alegou que o tiro foi acidental, mas o caso ainda não está elucidado.

28 de março: Carlos da Silva Rocha, 27 anos, foi executado com nove disparos de arma de fogo. O crime que aconteceu às 23h30min no bairro Ipueiras, próximo ao motel Fama 1, marca o segundo crime com característica de execução em 2014. Ao lado do corpo a polícia encontrou embalagens com drogas, possivelmente, cocaína, como informou o delegado regional de Picos.

13 de abril: Um homem identificado apenas como “Galeguinho” foi morto a facadas nas proximidades do aterro sanitário de Picos. A polícia efetuou no mesmo dia a prisão de Daniel Santos Cantídeo, de 29 anos, acusado de ser o autor do crime.

29 de junho: Na madrugada do último dia 29 de junho, por volta de 1h, Francisco de Assis Amorim, de 32 anos, vulgo “Pitoco”, foi assassinado com cinco tiros em um dos trailers localizados em frente ao Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

18 de setembro: Wanderson Eduardo de Sousa, vulgo “Nêgo Andrim”, de 27 anos, foi morto no bairro Morada do Sol, no ponto mais conhecido como Oiticica. De acordo com o delegado Madson Oliveira, a polícia encontrou com a vítima um cachimbo para uso de crack e uma pequena quantidade de maconha.

31 de outubro: Francisco Osvaldo Ramos da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros ao chegar em sua casa no bairro Parque de Exposição. Informações apontam que a vítima recebeu três disparos, sendo dois na cabeça e um no braço. Chico Ramos, como era conhecido, mantinha relacionamento com uma mulher conhecida como Consuêlo, dona de um trailer próximo ao mercado do Junco.

12 de dezembro: Manoel Florêncio Monteiro, de 75 anos. A vítima teria sido assassinada pelo próprio filho, Manoel Florêncio da Silva, de 33 anos, com um golpe de facão na altura do abdome.

14 de dezembro: José Wilson Dantas Ribeiro, 28 anos, estava desaparecido desde o dia 12 de dezembro. A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Pantanal que encontraram o cadáver na estrada que liga o bairro à BR 316.

 

Comentários