Domingo, 06 de Outubro de 2024

Acusado de ser o mandante da morte de Edimar Bringeo poderá ganhar a liberdade nas próximas horas

Publicado em 21/09/2014
Por Marta Soares
36d6fee7651c21c72b447024572c.jpg
36d6fee7651c21c72b447024572c.jpg
Sivoney à direita/Marta Soares

 

Foi encerrada por volta das 16h desta quinta-feira, dia 18, a audiência de instrução e julgamento dos acusados de envolvimento na morte do seresteiro Edimar Bringeo. A audiência que teve início às 9h30 ouviu as testemunhas arroladas pela promotoria.

No final desta tarde a juíza Nilcemar Rodrigues Araújo deu por encerrada a audiência, que será continuada no dia 15 de janeiro de 2015, onde serão ouvidas as testemunhas de defesa do Thiago Osório, as testemunhas de defesa de Sivoney Barros, além do interrogatório dos dois acusados. Após esta fase e a das diligências serem concluídas, virão as alegações finais, o memorial e caso a juíza Nilcemar Araújo entenda que há indícios da participação dos acusados no caso, ela pronunciará os mesmos e os submeterá ao júri popular.

Ao final da audiência o Folha Atual ouviu o advogado Gleuton Portela, assistente de defesa de Thiago Osório. Segundo Gleuton, a audiência transcorreu dentro do esperado. Para Gleuton, nenhuma testemunha apresentou provas suficientes para incriminar o acusado: “os indícios são frágeis demais e eu acredito que ele e o Sivoney não serão pronunciados”, disse.

Cartas precatórias serão enviadas a outras comarcas solicitando o depoimento de outras testemunhas. O advogado Jandes Batista, assistente de acusação, disse ao Folha Atual que a audiência foi positiva, já que as testemunhas ouvidas descreveram as características físicas das pessoas que praticaram o crime contra Edimar.

O acusado de ser o mandante da morte do seresteiro, Sivoney Barros, deve estar em liberdade nas próximas horas, já que, como informou o advogado Jandes Batista, a 1ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiçado Piauí, através do Dr. Pedro de Alcântara, concedeu ordem de habeas corpus e alvará de soltura ao acusado. Após receber esta informação, o Folha Atual procurou o advogado de Sivoney, Geovane Junior, que alegou não ter conhecimento ainda da decisão,

Pela manhã a irmã de Edimar Bringeo, Umbelina Ester, disse que a família do cantor espera justiça: “eu confio na justiça divina e na dos homens. Isso tudo para a nossa família está sendo muito doloroso, arrasador”.

O Folha Atual tentou falar com a juíza Nilcemar Rodrigues Araújo, mas a mesma disse que não se pronunciaria sobre o caso neste momento.

 

Comentários