Domingo, 06 de Outubro de 2024

U.E Marcos Parente é roubada e acusado promove baderna na delegacia

Publicado em 19/09/2014
Por Marta Soares
d4c27aacabfe154edbb4e0df4d93.jpg
d4c27aacabfe154edbb4e0df4d93.jpg
Acusado preso nesta manhã/Marta Soares


 

Na manhã desta terça-feira, dia 16, um homem identificado como Francisco de Assis da Silva, de 23 anos, foi preso após ser acusado de invadir a Unidade Escolar Marcos Parente. De acordo com o delegado Madson Oliveira, à polícia foi informado que o acusado estava no interior da escola e ao ser flagrado por uma merendeira, empreendeu fuga, sendo capturado pela polícia quando tentava roubar uma moto nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal.

“Ele adentrou, por volta das 7h, à escola Marcos Parente e lá ele foi flagrado tentando subtrair um ventilador de parede, um molho de chaves e uma faca da cozinha. Uma funcionária da escola chegou para trabalhar e na cozinha se deparou com o acusado, que saiu correndo”, disse o delegado.

Na fuga, Francisco de Assis da Silva, tentou furtar uma moto Honda Biz, mas foi impedido pela polícia, que efetuou a sua prisão. Na delegacia o acusado promoveu baderna e quebrou uma cadeira: “nós notamos que ele estava sob efeito de alguma substancia psicotrópica e ele se reservou ao direito de apenas falar em juízo. Ainda na delegacia, ele se mostrou agressivo e quebrou uma cadeira longarina da Central de Flagrantes”, disse. Madson informou que além da acusação de roubo à escola, o acusado responderá por dano ao patrimônio público.

Esta não é a primeira vez que o acusado é preso e promove vandalismo na delegacia. No dia 17 de junho de 2013, a Polícia Militar de Picos, através do Ronda Cidadão e do seu serviço de inteligência, prenderam Francisco de Assis da Silva que, que na época foi acusado de ter arrombado pelo menos quatro estabelecimentos no centro de Picos. "Diassis", "Chico de Rosa" e "Ramom Rato" são os apelidos que também identificam o acusado. Na ocasião, Rato foi levado para a sede da Delegacia Regional de Picos e lá, ofereceu resistência, quebrando portas de vidro e cadeiras.

Acusado quando foi preso em 2013

 

Comentários