Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Médicos do PI paralisam atividades após não pagamento de reajuste salarial

Publicado em 18/09/2014
Por Jailson Dias
a5551c8efd8421d73f2d0ab4bbb2.jpg
a5551c8efd8421d73f2d0ab4bbb2.jpg
Médicos paralisam atividades/portalaz.com.br

Os médicos do Piauí paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (15) em reivindicação ao não pagamento da 3ª etapa do reajuste salarial e a efetivação da progressão, previstos em Lei. A ação foi definida em assembleia geral realizada na ultima quinta-feira (11).

De acordo com o Dr. Renato Leal, diretor do sindicato dos médicos, o pagamento a ser feito é referente à terceira parcela do reajuste salarial, acordado há dois anos. “Tivemos um aumento há dois anos para que o pagamento fosse feito em três parcelas, essa seria a última. Tentamos por várias vezes marcar reunião com o governador e não conseguimos. Hora o governador diz que vai pagar, depois o secretário diz que não. O Estado está descumprindo uma lei”, disse.

A paralisação vai permanecer até o dia 17 de dezembro e vai afetar a todos os hospitais públicos estaduais. Durante os três dias da suspensão das atividades, serão resguardados apenas os atendimentos aos casos de urgência e emergência.“Os ambulatórios, cirurgias marcadas, consultas, estarão suspensas durante esses três dias, apenas atendimentos de urgência serão mantidos”, comentou Renato.

O diretor do sindicato afirmou ainda que caso não haja negociações durante o período da paralisação, o sindicato se reunirá novamente para uma nova assembleia na próxima quinta-feira (18).

“Essa ação é apenas uma paralisação de emergência. Possivelmente, se a reivindicação não for atendida, deliberaremos uma nova paralisação de acordo com o que for acertado entre a categoria. Só queremos que seja cumprida a Lei”, finalizou.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários