Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Marcha Para Jesus reúne milhares de pessoas em Picos

Publicado em 17/09/2014
Por Jailson Dias
02456258956a800679459b9b9522.jpg
02456258956a800679459b9b9522.jpg
Milhares de pessoas na Marcha Para Jesus/Jailson Dias

Na tarde de ontem, sexta-feira, 12, milhares de evangélicos de todas as denominações existentes na cidade participaram da II Marcha Para Jesus, que nesse ano teve por temática a “Defesa da Vida”, em clara alusão a contrariedade a prática do aborto. Além de ser comemorado o aniversário de 124 anos a data também representa o dia municipal do Evangélico. A concentração dos participantes aconteceu na lateral da Av. Deputado Sá Urtiga, em frente ao antigo 2° Distrito de Polícia.

O mar de pessoas usando camisetas verdes, camiseta oficial do evento, não demorou a se reunir. Mesmo com a participação de pessoas de todas as idades era possível perceber que os jovens formavam a maioria absoluta. A multidão seguia o “trio elétrico”. Em cima iam os pastores e cantores que se revezavam cantando músicas gospel ao vivo, dos mais variados ritmos. Marcou presença ainda no evento o prefeito de Picos, Kleber Eulálio e o vereador licenciado Zé Luís.

A marcha seguiu por toda a lateral da Av. Deputado Sá Urtiga, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), guardas do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Militar e até de soldados do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3°BEC). Em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros o “trio elétrico” parou e um jovem pôde dar o seu testemunho para milhares de pessoas, prática comum entre os evangélicos em que uma pessoa fala das dificuldades da sua vida até o momento em que se converteu ao evangelho.

A marcha seguiu e quase em frente ao açougue municipal foi a vez do prefeito Kleber Eulálio fazer o uso da palavra e parabenizar os evangélicos pelo seu dia. Ele se expressou rapidamente e deixou o evento para se dirigir a outros compromissos alusivos ao aniversário da cidade.

Ao longo de toda a extensão da Av. Getúlio Vargas o caminhão fazia paradas estratégicas para que as bandas das diversas denominações pudessem se apresentar para os fiéis. O trajeto se encerrou na praça Félix Pacheco em frente ao Banco do Brasil, onde a música continuou.

Confira o Álbum de fotos

Comentários