Domingo, 06 de Outubro de 2024

Para Evandro Reis prefeito deve resolver sucessão da Câmara

Publicado em 06/09/2014
Por Jailson Dias
97c8d9a51264aae6ef690d0e2411.jpg
97c8d9a51264aae6ef690d0e2411.jpg
Evandro Reis pede intervenção do prefeito na sucessão da Câmara Municipal /Jailson Dias

Para o vereador Evandro Reis (PTB) o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) precisa intervir no processo eleitoral da Câmara Municipal de Picos antes que haja um racha na base aliada. Em entrevista ao Folha Atual ele afirmou que a eleição do legislativo municipal passa pelo prefeito. “Não é que o prefeito vai votar, mas ele como uma pessoa de liderança muito forte na cidade tem vários amigos e acredito que ele tem que resolver esse processo entre Filomeno Portela (PMDB) e Hugo Victor (PMDB)”, comentou.

Evandro Reis afirma que os dois são dignos de presidir a Câmara Municipal, mas está faltando o prefeito Kleber assumir a responsabilidade e indicar de uma vez quem deve ser o candidato da base aliada, frisando que ambos os candidatos são aliados de primeira hora do prefeito Kleber Eulálio.

Desde já Evandro Reis afirmou que votará em Filomeno Portela embora afirme não ter nada contra a pessoa do político Hugo Victor. “Dou-me muito bem com ele, Hugo Victor, mas sou amigo de muito tempo do Filomeno Portela”, declarou.

Por várias vezes o nome de Evandro Reis já foi apontado como uma possibilidade de concorrer à presidência sob a liderança do prefeito Kleber Eulálio, caso os dois vereadores que pleiteiam o cargo nesse momento tenham os seus nomes inviabilizados. Mas Evandro Reis se esquiva de comentar sobre esse assunto, acreditando que Kleber Eulálio deva chamar a responsabilidade para si.

Ao longo da entrevista Evandro Reis afirmou várias vezes que é legitima a participação do prefeito Kleber Eulálio na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, rechaçando o discurso de independência dos poderes. Apesar de pregar a participação de Kleber Eulálio, ao fim, Evandro Reis afirmou que ainda há tempo para que o prefeito resolva o problema uma vez que a eleição deve acontecer apenas no dia 1° de janeiro de 2015.

Apesar de seu longo tempo como vereador da Câmara Municipal de Picos a eleição para mesa diretora desse ano tem sido inédita, uma vez que os dois vereadores que se lançaram como candidatos a presidência da Câmara Municipal são da base aliada. Os parlamentares da oposição não lançaram candidatura e dividiram-se entre si apoiando os dois nomes da situação. “Nunca vi e nunca vi anunciarem com tanto tempo de antecedência”, comentou Evandro Reis.

Comentários