Domingo, 06 de Outubro de 2024

Acusado de assassinar o garoto Isaac pode ir a júri popular

Publicado em 04/09/2014
Por Marta Soares
7b33a9b1048dee23892c3f22f23a.jpg
7b33a9b1048dee23892c3f22f23a.jpg
Advogado Maycon Luz/Erivan Costa


 

Na última quinta-feira, dia 20, foi realizada no auditório do Fórum Senador Helvídio Nunes de Barros a audiência de instrução e julgamento do acusado de assassinar o garoto Isaac José Luiz de Sousa, de apenas 8 anos, crime ocorrido no dia 03 de março, no bairro Pedrinhas. Na oportunidade foram ouvidas as testemunhas de acusação e feito o interrogatório do acusado, Martim Borges da Silva.

Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação, nenhuma testemunha de defesa e o acusado também concedeu seu depoimento. A juíza da 5ª vara da comarca de Picos – Vara de execuções penais – Nilcemar Araújo, ouviu do acusado o mesmo depoimento que já vinha sendo apresentado pelo mesmo, onde contraria os laudos periciais e afirma que o disparo foi acidental.

“O acusado perdeu uma grande chance de falar a verdade diante da juíza Dra. Nilcemar. Ele insistiu em repetir a mesma história de que o disparo foi acidental, indo de encontro ao que dizem os laudos periciais técnicos que foram realizados na reconstituição do crime, momento em que os peritos atestaram tecnicamente que a versão contada pelo acusado é inverossímil e impossível, tanto fisicamente, quanto tecnicamente, de ter acontecido”, disse o assistente de acusação Maycon Luz.

Para o advogado Maycon Luz, o acusado deverá ser indiciado pela juíza Nilcemar, indo a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pelo crime de homicídio doloso. A previsão é a de que em aproximadamente 30 dias saia a sentença de pronuncia.

 

Comentários