Domingo, 06 de Outubro de 2024

Picos registra 7º homicídio e polícia segue sem linha de investigação

Publicado em 21/08/2014
Por Marta Soares
342af78a68b7ef5e91820c746306.jpg
342af78a68b7ef5e91820c746306.jpg
Delegado Antônio Madson de Oliveira/Marta Soares


 

No ano de 2014, até o fechamento desta edição, sete pessoas foram assassinadas em Picos. O último crime foi registrado no dia 31 de outubro, quando por volta das 21h, um homem identificado como Francisco Osvaldo Ramos da Silva, de 43 anos, conhecido como Chico Ramos, foi morto a tiros ao chegar a sua casa no bairro Parque de Exposição. A vítima recebeu três disparos, sendo dois na cabeça e um no braço.

O Folha Atual conversou com o delegado do 3º DP, Madson Oliveira e segundo ele, o crime está sendo investigado, algumas pessoas estão sendo ouvidas, mas a polícia ainda não possui uma linha de investigação definida.

“Nós já ouvimos a esposa dele, vamos entrar em contato também com outros familiares dele, como pai e irmãos. A partir da oitiva da esposa da vítima, nós começamos a formar algumas linhas investigatórias, mas prefiro não falar sobre elas para que não atrapalhe o nosso trabalho. Temos um leque de possibilidades a partir do depoimento da esposa da vítima e agora vamos verificar se estas informações procedem”, disse.

A identidade dos dois homens acusados de terem disparado contra a vítima também não foi descoberta ainda. Segundo Madson, a dupla estava de moto, usando capacete e evadiu-se logo após matar a vítima.

Outros casos
17 de janeiro: Francisco Fernando de Moura Silva, vulgo “Fernando da Gata”, estava no Bar do Gingada, próximo a Prefeitura, bebendo com amigos quando foi surpreendido pela chegada de dois homens em uma moto e usando capacete, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local do crime.

03 de março: Isaac José Luíz de Sousa, de 08 anos, foi morto com um tiro de espingarda quando estava na frente de sua casa no bairro Pedrinhas. O acusado, Martim Borges da Silva, alegou que o tiro foi acidental, mas o caso ainda não está elucidado.

28 de março: Carlos da Silva Rocha, 27 anos, foi executado com nove disparos de arma de fogo. O crime que aconteceu às 23h30min no bairro Ipueiras, próximo ao motel Fama 1, marca o segundo crime com característica de execução em 2014. Ao lado do corpo a polícia encontrou embalagens com drogas, possivelmente, cocaína, como informou o delegado regional de Picos.

13 de abril: Um homem identificado apenas como “Galeguinho” foi morto a facadas nas proximidades do aterro sanitário de Picos. A polícia efetuou no mesmo dia a prisão de Daniel Santos Cantídeo, de 29 anos, acusado de ser o autor do crime.

29 de junho: Na madrugada do último dia 29 de junho, por volta de 1h, Francisco de Assis Amorim, de 32 anos, vulgo “Pitoco”, foi assassinado com cinco tiros em um dos trailers localizados em frente ao Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

18 de setembro: Wanderson Eduardo de Sousa, vulgo “Nêgo Andrim”, de 27 anos, foi morto no bairro Morada do Sol, no ponto mais conhecido como Oiticica. De acordo com o delegado Madson Oliveira, a polícia encontrou com a vítima um cachimbo para uso de crack e uma pequena quantidade de maconha.

31 de outubro: Francisco Osvaldo Ramos da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros ao chegar em sua casa no bairro Parque de Exposição. Informações apontam que a vítima recebeu três disparos, sendo dois na cabeça e um no braço. Chico Ramos, como era conhecido, mantinha relacionamento com uma mulher conhecida como Consuêlo, dona de um trailer próximo ao mercado do Junco.

 

Comentários