Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025

Douglas Nunes entrega troféu de Melhor Atriz Coadjuvante a Francelina Macêdo

Publicado em 18/08/2014
Por Marta Soares
1a40e4227e270535a9c7fb2203b1.jpg
1a40e4227e270535a9c7fb2203b1.jpg
Douglas Nunes e Francelina Macêdo/Marta Soares

 

Com um orçamento de apenas R$ 10.000,00, uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, o escritor e cineastas picoense Douglas Nunes colocou Picos no mapa das produções cinematográficas. Autor de três livros, sendo “Elos da Poesia”, “Enói, um anjo habitou entre nós” e o romance “O mais longo de meus dias”, Douglas transformou este último em roteiro de filme, dirigiu e produziu o longa “Intolerância e Paixão”, que demorou cerca de 1 ano e oito meses para ficar pronto.

Segundo a própria sinopse do filme, o mesmo conta a história de amor do casal Daniel Névis (Celles Nunes) e Liceana (Michele Monteiro), que para viverem este amor precisam descobrir o que leva os irmãos de Liceana a serem tão intolerantes com o romance da irmã.

No filme com duração de 95 minutos estão entre o elenco os atores Jesualdo Alves, Juscelino de Moura, Celles Nunes, Michele Monteiro e Francelina Macêdo, que foi surpreendida com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação no papel de Geraldina.

“Intolerância e Paixão” recebeu cinco indicações na 5ª Mostra de Cinema Amador do Colégio Civitatis, em São Paulo, na premiação “Troféu Graça Aranha”. O filme concorreu nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Principal e Melhor Filme. Destas cinco indicações, o longa saiu vitorioso nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante com Francelina Macêdo e Melhor Roteiro para Douglas Nunes. Receberam menção honrosa os atores Juscelino de Moura, Jesualdo Alves e Michele Monteiro.

A entrega do prêmio para Francelina Macêdo foi feita nesta segunda-feira, dia 03, em encontro da equipe do filme. Para Douglas Nunes, as indicações e os prêmios mostram que seu trabalho está no caminho certo: “as dificuldades são grandes, mas a importância destas indicações e das vitórias é maior ainda. Picos está inserida na cultura de cinema, mostrando que temos bons produtores, bons atores e atrizes, capazes de fazer um trabalho de qualidade e digno de ser apresentado em qualquer lugar”, disse.

O filme “Vidas Cruzadas”, também de Douglas Nunes, foi selecionado para o Festival de Cinema da cidade de Floriano (Piauí) que acontecerá neste mês. Outro filme deve vir em breve: “O Diário de Enói”. Segundo Douglas, será um filme de época, que se passará no ano de 1928.

Para Francelina Macêdo, receber este prêmio foi uma grande surpresa, já que esta foi a primeira vez que a mesma deu vida a uma personagem: “é uma alegria poder dedicar este prêmio a Picos e comunicar a Aroeiras do Itaim que a cidade de Picos foi colocada no cenário do cinema nacional com a dedicação do Douglas e de todo o elenco e produção deste filme”, disse.


Comentários
Douglas Nunes
16/12/2014 14:39:06
Obrigado, autor do comentário: Penadepicos. Mesmo sem a sua identificação, agradeço seu comentário que nos alude na persistência e na dedicação da Cultura em nossa cidade. Se todos soubessem ou tivessem um pouquinho que seja da compreensão e da necessidade, a mesma que você está tendo agora, de apoio à Cultura, muito faríamos, muito mais teríamos como fazer e promover filmes que retrate a nossa realidade... Saudações.
Penadepicos
04/11/2014 15:23:29
Parabéns DOUGLAS NUNES e EQUIPE ! Vocês estão aí para mostrar que em Picos existe gente do bem e que não " desiste nunca" !. Que o seu exemplo de persistência e dedicação sirva de inspiração para outras pessoas desta cidade tão maltratada e roubada pela CLASSE POLÍTICA !!!.