A presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita neste domingo (26) para mais quatro anos de mandato, obteve no Piauí 1.385.096 votos, o que corresponde a 78,30% dos votos válidos. O seu adversário, Aécio Neves (PSDB), totalizou 383.884 votos (21,70%). Foi o segundo maior percentual alcançado pela petista em todo o país no segundo turno, atrás apenas do Maranhão (78,76%).
O percentual de Dilma Rousseff obtido no segundo turno no Piauí é maior do que o primeiro, quando alcançou 70,61% (1.235.203 votos).
Em Brasília, o governador eleito Wellington Dias (PT) acompanhou a comemoração petista pela reeleição. Durante entrevista, ele ressaltou que o resultado expressivo no estado representou o trabalho da militância em uma “campanha desleal”.
“É uma vitória que vai marcar profundamente até por conta do ódio, calúnia e difamação da campanha adversária, mas quem comanda é o povo. Vamos trabalhar agora com um governo federal empenhado e integrado. Conversei com a presidente Dilma e ela falou que vai tratar o Piauí de um modo especial devido ao resultado obtido no estado”, revelou Wellington Dias.
Em Teresina, correligionários e militantes comemoraram o resultado na sede do partido, localizado na Zona Norte. A presidente regional do PT no Piauí, Regina Sousa, acredita que o estado deverá receber mais atenção do Governo Federal com a reeleição. “Vamos cobrar um olhar melhor ao nosso estado. Foi uma campanha baixa e uma eleição sofrida, mas valeu a pena”, finalizou.
Fonte: g1piauí.com