O presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, chegou a Picos nesta quarta-feira, por volta de meio-dia. Ele que não é piauiense, tem mãe parnaibana e pai natural de Francisco Santos, recebe hoje o título de cidadão picoense em evento realizado pela OAB.
Antes de se reunir com o empresariado local, Nelson falou com o Folha Atual e afirmou que uma nova agência do banco será aberta nos próximos meses. Segundo ele, em 62 anos de Banco do Nordeste, o Piauí havia sido agraciado com apenas 18 agências. Nos últimos 6 meses 10 novas agências foram autorizadas para o Estado, que passará a ter 28 agências.
O local onde será instalada a segunda agência ainda não foi definido, mas durante sua estadia na cidade, Nelson deverá conhecer os possíveis pontos da nova agência. “Temos algumas opções, mas ainda não é certo. O certo é que a nova agência já foi aprovada pelo Conselho”, disse.
Nelson diz que esta nova agência representa mais comodidade e geração de emprego e renda: “significa dar oportunidade principalmente para os jovens”.
Ele disse ainda que o banco tem recurso para investimento à disposição daqueles que apresentem projetos viáveis. “Eu acredito muito na gestão do corpo a corpo e olho no olho, ouvindo as críticas, sugestões e elogios. O mais que difícil que é o recurso, nós temos”, falou Nelson.
Para ele o agronegócio é uma das áreas de maior rentabilidade e citou que o banco tem financiado importantes obras em Picos, dentre elas a construção de um shopping e tem atuado nas indústrias.
Título
Sobre o título de cidadania, Nelson disse que se sente honrado e feliz, já que mesmo sendo da cidade de São Paulo, possui pais piauienses: mãe parnaibana e pai natural de Francisco Santos.