Domingo, 06 de Outubro de 2024

Veja a matéria completa sobre a prisão do acusado de encomendar a morte de Edimar Bringeo

Publicado em 25/06/2014
Por Marta Soares
03ad99e476a532465d84e7515118.jpg
03ad99e476a532465d84e7515118.jpg
Sivonei antes de seguir para Teresina após a prisão/Marta Soares

 

Por volta das 6h da manhã desta quinta-feira, dia 04, o delegado Tales Gomes, que hoje integra o Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, mas que já atuou em Picos como delegado especial, sendo responsável pela investigação dos casos de homicídio de grande repercussão, efetuou a prisão de Sivoney Barros, acusado de ser o mandante da morte do seresteiro Edimar Bringeo. Sivonei é funcionário do Hemocentro de Picos e foi preso no local.

Na última semana, o delegado titular do inquérito, Divanilson Sena, optou pela prisão temporária do acusado, que é suspeito de ser o mandante da morte de Edimar. O Ministério Público deu parecer favorável e a juíza da 5ª Vara, Nilcemar Araújo, decretou a prisão temporária do mesmo, que foi cumprida nesta manhã.

De acordo com o delegado Tales Gomes, que concedeu entrevista exclusiva ao Folha Atual quando saía de Picos após a prisão, Sivonei é primo de Edimar: “De acordo com as informações que conseguimos juntar ao procedimento, decorre de um fato que ocorreu há cerca de 2 anos atrás, onde uma tia, tanto da vítima, como do acusado, estava tendo um dinheiro subtraído de sua conta corrente e o Edimar foi ao banco e reconheceu nas filmagens do caixa eletrônico a irmã do Sivoney fazendo as retiradas da conta da dona Maria”, disse o delegado.

Por conta disso, na época foi instaurado um inquérito na Delegacia Regional de Picos e gerou um atrito familiar, discussões e segundo consta nas declarações das testemunhas, antes de morrer, o cantor teria afirmado que o próprio Sivoney o ameaçou de morte pessoalmente várias vezes.

Sobre os autores do crime, o delegado disse que o Tiago Osório teve participação ativa: “Já está mais do que clara a participação do Tiago e de outra pessoa próxima a ele nesse crime”, afirmou Tales.

Outro ponto que ratifica a tese da polícia é o suicídio da dona Maria, tia da vítima e do acusado meses após a morte do seresteiro. Segundo Tales, antes de se matar a senhora chorava e falava que Edimar havia morrido por sua causa.

Com a determinação para conduzir o acusado para Teresina, o delegado saiu de Picos por volta das 9h e apenas na capital fará o interrogatório do acusado: “Aqui em Picos, a movimentação na delegacia está muito grande e eu acho que não é pertinente a gente continuar aqui. Vamos interrogá-lo em Teresina e em seguida encaminhá-lo para a penitenciária. Em 30 dias o delegado Divanilson vai finalizar o inquérito”, disse.

Segundo Tales, Sivoney já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. O delegado finalizou dizendo que existem outras informações sobre o caso, mas que neste momento não pode revelar.

ENTENDA O CASO
Cantor Edimar Bringeo é assassinado em Picos
Delegado Tales falou ao Folha Atual sobre a prisão do acusado de assassinar Edimar Bringeo
Caso Edimar Bringeo: Tiago Osório teria agenciado morte de Nondas Feitosa
Polícia detalha ação para assassinar Nondas e Edimar Bringeo. Confira!

 

Comentários