O candidato ao Senado Federal, Wilson Martins (PSB), esteve em Picos no final de semana quando participou de uma grande caminhada pelo centro da cidade, acompanhando o candidato à reeleição ao governo do Estado, Zé Filho (PMDB) e o vice, Silvio Mendes (PSB). Na ocasião ele concedeu entrevista ao Folha Atual e disse entender como normal a debandada de apoiadores de Zé Filho, que, no entanto, continuam votando nele, Wilson Martins, para o Senado.
Para o Wilson Martins essa naturalidade se deve ao fato de que ele e o candidato Wellington Dias (PT), principal adversário de Zé Filho e líder nas pesquisas, fazem política na região há muitos anos, um território novo para Zé Filho que é do norte do Piauí. “É preciso que a gente tenha consciência do que representa isso, temos 50 municípios na região e tivemos uma dificuldade em oito municípios, então isso não tem nenhum significativo”, frisou.
Ele disse ter trabalhado para que Kleber Eulálio e Gil Paraibano permanecessem juntos nessa eleição de 2014, mas o racha, quando ex-prefeito Gil Paraibano surpreendentemente declarou apoio a Wellington, já era “algo previsto” pela coligação.