O público picoense que esteve na primeira edição do evento em 2013 pode comemorar antecipadamente o sucesso desta segunda edição que será realizada hoje, sexta-feira (08). O show é uma promoção de Teixeira CD’s e apoio da Rádio Cidade Modelo FM. Com a reforma inicial, o clube passa a comportar cerca de 14 mil pessoas. Além disso, os banheiros foram reformados atendendo às especificações vigentes no tocante à acessibilidade.
Hoje 4 atrações farão a reinauguração da casa de shows: Cristyano Pipow, Romim Mata, Wesley Safadão e Forró da Curtição. A festa começa às 22h com Cristyano Pipow e segue na sequencia citada. “É uma festa que só tem hora para começar. O público vai poder conhecer toda a estrutura que nós estamos montando e vale ressaltar que essa reforma vai continuar”, disse Francisco Teixeira Neto, o Teixeira CD’s.
Dois palcos já estão montados para que não haja demora na passagem de uma atração para outra. Além disso, um grande esquema de som e luz também será oferecido. Como já é de costume, serão disponibilizados dois ambientes: a pista e o front stage, com diversos bares em ambos os espaços. Para facilitar o controle da entrada do público, foram definidas duas portarias: para o acesso à pista, a entrada será pelo portão da Rua Marcos Parente e para o acesso ao front stage, o acesso se dará pela Rua Monsenhor Hipólito.
Fiscais da vigilância sanitária estiveram no Picoense Clube nesta manhã e ao Folha Atual, Danúbio Batista, disse que o clube cumpriu com todas as exigências feitas: “quando nós interditamos o Picoense Clube, nós nos pautamos no principio da precaução e no Código Sanitário de Picos. Esses mesmo código diz que quando um estabelecimento é interditado, os responsáveis devem atender às solicitações e foi isso que aconteceu aqui. O Teixeira se prontificou a solucionar todos os problemas, tudo foi atendido. Temos em mãos toda a documentação dos órgãos fiscalizadores e também do Meio Ambiente”, disse.
POLÊMICA
O promotor de eventos Teixeira CD’s falou ainda sobre a polêmica denúncia feira recentemente por um dos supostos sócios do Picoense Clube, onde o mesmo alega que o clube não está apto a funcionar.
Respondendo a estas acusações, Teixeira afirmou, sem citar nomes, que as pessoas envolvidas nesta polêmica, são pessoas que estão em débito com as obrigações financeiras do clube. Teixeira disse ainda que o clube possui uma diretoria com 15 membros que foi eleita e que a mesma está totalmente legalizada.
“Eu tenho vestido a camisa do clube e tenho trabalhado para que não aconteça com ele o que vem acontecendo com o Samambaia Campestre Clube, que é um mega clube e está fechado. Acho que essas pessoas que estão polemizando devem ficar felizes ao ver o Picoense fechado. O clube passou quase 2 anos fechado e só agora, que eu estou investido é que eles estão aparecendo”, desabafou.