Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025

Secretaria de Educação lança 2º SaLiPicos

Publicado em 25/05/2014
Por Marta Soares
f0928e11a9ecd418996f67051d4f.jpg
f0928e11a9ecd418996f67051d4f.jpg
Palestra com Isaque Folha/Marta Soares


 

A Secretaria Municipal de Educação, pasta responsável pela realização do SaLiPicos, fez o lançamento da segunda edição do Salão do Livro de Picos nesta quinta-feira, dia 24, na quadra do IMH. “O Preço de um Resgate” foi o tema da palestra proferida pelo pedagogo, músico-educador, conferencista da área de relações humanas, escritor poético e cronista, cantor e compositor, Isaque Folha. O evento contou com a presença do gestor da pasta, Walmir Lima, prefeito Kleber Eulálio, Marcelo Castro, servidores do município e sociedade em geral.

O SaLiPicos acontecerá no Estádio Municipal Senador Helvídio Nunes nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro. Segundo o secretário de educação, Walmir Lima, o evento já faz parte do calendário cultural da cidade e a tendência é a de que a cada edição ele cresça e possa abranger um numero cada vez maior de cidades e público. O tema deste ano é “Ozildo Albano: Preservar a memória, para construir a história”.

“Picos tem muitos nomes de pessoas que viveram e se doaram para a cultura, mas infelizmente não temos a cultura de reconhecer e valer fazer, tornar público estes nomes. Quando fomos discutir o nome a ser dado ao evento deste ano, vimos que era muito merecido homenagear o Ozildo Albano e o melhor disso é que o nome foi muito bem aceito por toda a cidade”, disse Walmir Lima.

Se na primeira edição o SaLiPicos, o espaço para lançamento de livros foi pequeno, este ano será montado um mini auditório para cerca de 50 pessoas, onde será possível também um bate-papo literário. Os stands para livreiros eram apenas 18 no ano passado e este ano serão disponibilizados 28 e destes, a maioria já está vendido.

O prefeito Kleber Eulálio disse que a 1ª edição do evento foi um sucesso: “Aquilo que é bom, que atende aos anseios da comunidade, nós vamos sempre colocar em prática. É uma oportunidade de a cidade respirar literatura, ter lançamentos de livros e ver a cultura picoense se tornando referência”, finalizou.

 

Comentários