Com o tema “Inovar Saberes: Educar com Equidade em Tempo Integral”, teve início nesta segunda-feira, 4 de agosto, no Espaço Versalhes, o Encontro Pedagógico 2025.2 de Picos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal.
Veja AQUI todas as imagens!
A abertura do evento reuniu autoridades, profissionais da educação e representantes da rede municipal de ensino em um momento de acolhimento, reflexão e fortalecimento do compromisso com a qualidade da educação pública.
Público presente
A programação de abertura contou ainda com apresentações culturais e a formação da mesa de honra, composta por autoridades locais como o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, sua esposa Anyara Aires, vereadores do município, secretários da atual gestão e representantes da educação picoense.
Apresentações culturais
Formação da mesa de honra
Em seguida, os participantes assistiram à palestra com Bárbara Nepomuceno, especialista em avaliações, que apresentou o Sistema de Avaliação Educacional de Picos (SAEMPI) e abordou o acompanhamento pedagógico das turmas do 2º, 5º e 9º anos que participam do Saeb.
Palestrante Bárbara Nepomuceno
Em depoimento a nossa equipe de reportagem, o prefeito Dr. Pablo Santos destacou os avanços alcançados na área educacional desde o início da atual gestão. Em sua fala, reforçou os investimentos feitos para garantir uma educação pública de excelência, com foco na valorização dos profissionais e na aprendizagem dos alunos.
A secretária municipal de Educação, Mary Dantas, também fez uso da palavra, em entrevista a secretária apresentou as propostas do encontro e a importância do momento para alinhar metas e estratégias pedagógicas para o segundo semestre letivo.
Segundo Mary Dantas, o evento representa mais que uma preparação técnica: é uma oportunidade de reflexão coletiva sobre práticas inovadoras e equitativas no contexto do tempo integral.
O Encontro Pedagógico 2025.2 segue nesta terça-feira, 5 de agosto, com atividades ao longo do dia, reforçando o compromisso da educação picoense com a formação continuada e com práticas que transformam realidades por meio do ensino.