O Grupo Cultural Adimó foi agraciado com um recurso no valor de R$ 31.140,00 (trinta e um mil e cento e quarenta reais) da Fundação Itaú. O recurso, que ainda não caiu na conta do grupo, será utilizado na aquisição de 11 computadores, central de ar, aparelhos de TV e instrumentos musicais – violão e violino.
Segundo o coordenador e fundador do grupo, Francisco das Chagas, o Mano Chagas, a parceria com a Fundação Itaú existe há três anos e representantes do Adimó já participaram de cursos de formação e oficinas oferecidos pela instituição. Mais recentemente, o grupo ficou entre as vinte entidades e instituições finalistas do Selo Unicef.
“Quando enviamos o projeto para a fundação, a gente solicitou inicialmente uma verba de R$ 8 mil reais para a aquisição de violões e violinos para que fossem desenvolvidas oficinas dos referidos instrumentos e nós recebemos a informação de que deveríamos reenviar o projeto adicionando novas demandas, com isso colocamos os computadores, centrais de ar, Datashow, TVs e os instrumentos”, disse Chagas.
Com os novos equipamentos e os instrumentos, será possível ampliar e climatizar a sala de informática e aumentar o número de oficinas oferecidas.
PARCERIA
Está em fase de planejamento uma parceria, em forma de Projeto de Extensão, entre a Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos e o Grupo Cultural Adimó. Segundo as informações repassadas pelo coordenador do Adimó, o grupo possui carência de recursos humanos e a UESPI poderá ofertar estagiários dos mais diversos cursos para atender esta demanda.
“Os cursos devem entrar na parceria com voluntários e projetos de pesquisa para quantificar e qualificar algumas das ações do Adimó”, finalizou Chagas.