A Câmara Municipal aprovou em primeira votação na sessão realizada na tarde da última quinta-feira, 05, o projeto que amplia a licença maternidade, paternidade e licença por adoção para a população da cidade de Picos. De autoria do vereador Iata Anderson (PSB) o projeto seguiria uma tendência de todo o país que estados e municípios se adequem a nova realidade. “O Conselho Nacional de Pediatria diz da necessidade da criança estar pelo menos por seis meses em companhia da mãe para melhor condicionamento do recém-nascido”, explicou.
O projeto prevê que a licença maternidade seja ampliada de quatro para seis meses e de cinco para 15 dias para o pai. “Como também protegendo aquelas famílias que também não possam ter filhos, mas encontram na adoção a sua vocação maternal e paternal, que eles também tenham seus direitos garantidos”, frisou.
Em caso de adoção o vereador informa que haveria uma progressão dependendo da idade da criança adotada. “Estamos fazendo um projeto responsável, que cuida da mãe e do pai, mas também cuida dos interesses do município”, destacou.