Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Políticos marcam presença na Caminhada da Solidariedade e da Paz

Publicado em 12/04/2014
Por Jailson Dias
3487697071a064bc2b001b0bd9f4.jpg
3487697071a064bc2b001b0bd9f4.jpg
Políticos participam da Caminhada /Edson Costa

É algo bastante comum, grandes concentrações populares geralmente atraem políticos que precisam ser vistos, especialmente em ano eleitoral. Assim aconteceu na manhã do domingo, 01, muitos pré-candidatos estiveram na cidade de Picos e participaram da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Todos demonstravam simpatia, em meio a abraços, apertos de mãos e beijos nos possíveis eleitores, sempre com um radiante sorriso no rosto. Como não podia deixar de ser, usavam camisetas e bonés do evento.

Participaram da caminhada o senador e ex-governador Wellington Dias (PT), o deputado federal Assis Carvalho (PT), suplente de deputada estadual, Flora Izabel (PT), o ex-deputado estadual, Tadeu Maia e o seu filho, o deputado estadual Tadeuzinho (PSB), os deputados estaduais Nerinho e João de Deus, além do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), do seu filho, o pré-candidato a deputado estadual, Severo Neto, o vice-prefeito Padre Walmir Lima e vereadores, Wellington Dantas e Evandro Reis (PTB).

O senador Wellington Dias declarou que tem apreço por eventos como a Caminhada da Solidariedade e da Paz, pois vê como uma forma de “pregação da palavra de Deus” além de externar a solidariedade humana. “Acho que é uma atividade saudável, botar o povo para caminhar em pleno domingo e eu participei da primeira e fico impressionado como cresce a cada ano. Cada vez mais gente de Picos e de outros municípios que hoje participam”, declarou.

Para o deputado federal Assis Carvalho a Caminhada é “uma tradição de todos os povos”, enfatizando que no que no Piauí a Caminhada da Paz já se tornou uma tradição. Ele se disse encantado com a quantidade de pessoas e a organização do evento.

A Caminhada da Paz é sempre muito concorrida, mas cabe analisar se no ano que vem, 2015, quando acontecerá a XI edição, haverá tantos políticos presentes. Para alguns cidadãos a participação destes nada mais é do que promover a política partidária.


Comentários