Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

“Para que Marcelo avance todos têm que falar a mesma língua”, diz Kleber

Publicado em 08/04/2014
Por Jailson Dias
226a26658e221d32c90b23131cf9.jpg
226a26658e221d32c90b23131cf9.jpg
Kleber Eulálio vê situação com preocupação/Folha Atual

No dia 05 de maio todas as lideranças do PMDB do Piauí se reuniram na casa do governador Zé Filho (PMDB) para debater a situação atual do partido. Saíram de lá declarando apoio incondicional a chapa encabeçada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que tem por vice o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB). Tudo parecia bem até que o deputado federal Marllos Sampaio foi a TV e declarou que a candidatura de Marcelo ainda não está viabilizada.

Para o prefeito de Picos e apoiador de primeira hora do pré-candidato Marcelo Castro, não há possibilidade dele “decolar” nas pesquisas com declarações como a de Marllos Sampaio. “Enquanto tiver declarações como essas, ele não vai decolar não. Quando todo o partido falar a mesma língua, pode ser que avance, mas dessa forma como está nem ele nem ninguém”, sentenciou.

Marcelo Castro não vem bem nas pesquisas, todas as consultas realizadas desde o final do ano até agora apontam esmagadora vitória eleitoral de Wellington Dias (PT) ainda no primeiro turno. Desde que o nome de Marcelo Castro passou a figurar como pré-candidato, ele tem mantido algo em torno de 18%, sem variação.

Kleber Eulálio completa ainda que declarações como a de Marllos Sampaio atrapalham a pré-candidatura de Marcelo Castro, uma vez que é alguém do próprio partido levantando dúvidas quanto a chapa majoritária que conta ainda com Wilson Martins (PSB), como pré-candidato ao Senado Federal.

Apesar das polêmicas Kleber afirmou que esteve conversando recentemente com o deputado federal Marcelo Castro e este se disse otimista, acreditando que “as coisas entraram nos eixos”, declarações que ele tem dado para toda a imprensa estadual. Pesa também a favor do deputado o apoio manifestado publicamente pelo governador Zé Filho, o que por si só deveria extinguir qualquer dúvida. “Ás vezes nem eu entendo o que está acontecendo”, comentou o prefeito.

Comentários