Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Iata Ânderson renuncia a liderança do PSB na Câmara Municipal

Publicado em 03/04/2014
Por Jailson Dias
7185345be8bbfa5eb393ed301a45.jpg
7185345be8bbfa5eb393ed301a45.jpg
Momento em que Iata anuncia a sua renúncia/Jailson Dias

O projeto do poder executivo deu o que falar e resultou em uma grande crise interna dentro do PSB de Picos. Chegando atrasado a sessão ordinária de ontem, quinta-feira, 22, o vereador Iata Anderson (PSB) surpreendeu a todos e renunciou a liderança do partido na Câmara Municipal, passando o problema para as mãos do então vice-líder, vereador Zé Luís (PSB). A notícia provocou profundo mal-estar na sessão, explicitado pelo visível desconforto do vereador Iata.

Durante a semana, Iata Anderson, fazendo o seu papel de líder, convocou uma reunião com os seis representantes do partido na Câmara Municipal para debater o projeto. Em entrevista ele declarou que a bancada deveria votar unida, e que seguiria o pensamento dos seus correligionários. “Mas logo de cara a vereadora Valdívia disse que votaria a favor, então perdeu o sentido da reunião”, desabafou.

Iata declarou que em um primeiro momento foi contra a forma como o projeto foi apresentado para a votação. Ele disse que esperava a reação da população para saber se esta aprovava. Iata falou ainda que a sua situação e a da vereadora Valdívia Santos (PSB) era delicada, uma vez que ambos são base de apoio a administração Kleber Eulálio (PMDB) na Câmara Municipal.

Alegando impossibilidade de coordenar a bancada do PSB, que já começou a atual legislatura rachada, Iata achou que o correto seria se afastar. “Eu me coloquei em uma situação em que como líder da bancada, não estava servindo. Talvez outra pessoa como o vereador Zé Luís possa fazer com que esse grupo continue unido”, declarou.

Ao fim, mesmo declarando que desejava maior discussão em torno do projeto, Iata Anderson se absteve de votar.

Comentários