Domingo, 06 de Outubro de 2024

Praça de alimentação do bairro Junco é considerada ponto vulnerável de exploração sexual infantil

Publicado em 31/03/2014
Por Marta Soares
7662ed12ad2185d9fc0e091d56e9.jpg
7662ed12ad2185d9fc0e091d56e9.jpg
Inspetor Benedito Lima, PRF/Erivan Costa


 

Nos dias 17 e 18 diversos órgãos de proteção à criança e ao adolescente, bem como Conselho Tutelar, em parceria com a PRF, Exército, Secretaria Municipal de Saúde e outros, realizaram campanha educativa e preventiva na sede da Polícia Rodoviária Federal de Picos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo o inspetor da 4ª Delegacia Regional de Polícia Rodoviária Federal de Picos, Benedito Lima, além da campanha educativa na sede da PRF, foi feitas visitas a postos de combustíveis nas BR’s e centro da cidade. “À noite nós fiscalizamos todos os possíveis pontos vulneráveis a prostituição infantil em Picos e região”. Durante os dois dias de fiscalização nenhuma ocorrência de abuso e exploração infantil foi registrada nestes pontos.

Ao Folha Atual o inspetor disse que anualmente a lista de pontos de vulnerabilidade é atualizada e com base na última atualização, foi constatado que o número de pontos vulneráveis estão diminuindo. “Quando a PRF flagra menores em pontos vulneráveis nós acionamos o Conselho Tutelar e fazemos a entrega deste menor para que sejam tomadas as providencias cabíveis”, disse Benedito.

Ainda existem em média na região de Picos cerca de 12 pontos vulneráveis a exploração sexual infantil e em Picos existem pelo menos três pontos, sendo o principal deles na praça de alimentação do bairro Junco, onde há grande movimentação de pessoas e veículos à noite.

 

Comentários