Terça-Feira, 11 de Novembro de 2025

12º Vaquejada de Picos acontece neste fim de semana

Publicado em 13/03/2014
Por Edson Costa
d5fda69293a39d899a9bfa5a22d5.jpg
d5fda69293a39d899a9bfa5a22d5.jpg
Evento tem início nesta sexta-feira/ILUSTRAÇÃO

 

A Vaquejada de Picos está na sua 12º edição e irá acontecer neste fim de semana, durante os dia 02, 03 e 04 de maio, no parque Santinho Xavier, no bairro parque de exposição.

O evento contará com a participação de vaqueiros amadores e profissionais de todo o Nordeste, com expectativa de distribuição de aproximadamente 600 (seiscentos) senhas. A competição engloba as modalidades: amador e profissional, com a distribuição de R$30.000,00 (trinta mil reais) em prêmios.

Durante a vaquejada irá haver eventos artísticos, na sexta terá o show da Banda Xenhenhem e Alvino Luz, no sábado tem o rei das vaquejadas Toca do Vale e a banda Jonathan e Júnior e no domingo forró pé de serra nas barracas de apoio ao evento. Uma mega estrutura com arquibancadas, barracas, tendas, área para os caminhões, camarote, estacionamento de veículos está sendo montada, além de um forte esquema se segurança.

A Vaquejada de Picos é um evento tradicional da cidade, na região e também a nível nacional e tem como público-alvo, os participantes da competição, além do público em geral . A organização do evento que tem à frente Doriedson do Grupo Motorpeças, Alex Viana do Armazém do Povo e Zé Barros da Loja Alternativa, espera um público de aproximadamente 30.000 pessoas durante os três dias.

Segundo os organizadores o evento promove uma atividade recreativa-competitiva, com características de esporte, a qual denota um evento cultural inserido em toda da região Nordeste, com uma tradição de mais de 100 anos.

Comentários