Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2026

Campeonato Piauiense Feminino começa em outubro com recorde de 11 clubes

Publicado em 24/09/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-504856376d9cf2155847.jpg
FA-IMG-504856376d9cf2155847.jpg
Taça do Campeonato Piauiense Feminino/Foto: Divulgação FFP

O Campeonato Piauiense Feminino 2026 terá início no dia 10 de outubro e contará com um recorde de 11 clubes participantes. A tabela e a divisão das equipes foram divulgadas pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), que definiu o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, como palco de todas as partidas da primeira fase.

As equipes foram divididas em dois grupos. O Grupo A é formado por Abelhas Rainhas (Picos), Comercial-PI, Liga São João, Parnahyba e Skill Red. Já o Grupo B terá Atlético-PI, Corisabbá, Piauí, Piripiri, Oeirense e Tiradentes-PI.

Na primeira fase, os clubes disputarão partidas dentro de seus respectivos grupos, e os dois melhores colocados de cada chave avançarão para as semifinais. A partir dessa etapa, tanto as semifinais quanto a final serão realizadas em jogo único, definindo o campeão estadual de 2026.

A competição terá como atual campeã a Liga Sanjoanense, que conquistou seu primeiro título estadual em 2025 em parceria com o Piripiri FC. Na decisão da última edição, disputada no Estádio Albertão, em Teresina, a equipe abriu o placar com Lívia, artilheira isolada do campeonato com 11 gols. O Atlético Piauiense empatou nos acréscimos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, a Liga Sanjoanense venceu por 5 a 3 e garantiu o título inédito. Além da taça estadual, a campeã do Piauiense Feminino garante vaga direta para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 e para a Copa do Brasil Feminina da temporada seguinte.

Com 11 participantes, a edição de 2026 estabelece o maior número de clubes já reunidos no Campeonato Piauiense Feminino, ampliando a disputa pelo título estadual e pelas vagas nas competições nacionais.

Comentários