Quarta-Feira, 29 de Abril de 2026

Representantes de Ipiranga do Piauí participam de evento sobre Agricultura Familiar em Teresina

Publicado em 25/04/2026
Por Bismark Sousa
FA-IMG-c23f967eb73706b69945.jpg
FA-IMG-c23f967eb73706b69945.jpg
Iolita com Norberto durante encontro/Foto: Divulgação

A secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, e o representante da Secretaria de Agricultura do município, Norberto, participaram nesta sexta-feira, 24 de abril, do evento “Piauí, Terra que Alimenta: o Programa Arroz da Gente e o maior ano da história do PAA no estado”, realizado em Teresina.

Promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o encontro destacou os resultados recordes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado e reuniu gestores, produtores e representantes institucionais.

A Conab é parceira do município de Ipiranga do Piauí por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fortalecendo ações voltadas à agricultura familiar e à segurança alimentar.

A programação incluiu a entrega de máquinas por meio dos programas Arroz da Gente e Mecaniza Mais, além de ações voltadas ao fortalecimento das cozinhas solidárias. O evento também contou com uma Feira da Agricultura Familiar, com exposição de produtos locais.

A secretária Iolita Ramos destacou a importância da iniciativa para o município. “Esse tipo de ação fortalece diretamente os pequenos produtores e amplia o acesso a alimentos de qualidade. Para Ipiranga, é fundamental manter e ampliar parcerias como essa, que geram oportunidades e garantem mais dignidade para as famílias”, afirmou.

Veja vídeo:

A participação de representantes de Ipiranga do Piauí tem como objetivo incentivar a produção rural e apoio à agricultura familiar.

Comentários