Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito e secretário se reúnem para debater efeito das chuvas

Publicado em 30/01/2013
Por Jailson Dias
4303b494605b86f0c881ee8c4bd3.jpg
4303b494605b86f0c881ee8c4bd3.jpg
Ruas alagadas exigem ação da prefeitura/Edson Costa

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB) e o secretário de Obras, José Ribamar Macêdo Júnior, reuniram-se na tarde desta terça-feira (15/01) para debater os efeitos da chuva que deixou ruas e avenidas inundadas. O problema é antigo e persiste. Antes da reunião o prefeito disse que procuraria tomar medias emergências quanto ao problema.

O secretário de Obras afirmou ter sido pego de surpresa com a chuva desta manhã. Ele andou pela cidade, especialmente os pontos mais críticos, como o bairro São José e outros logradouros. A principal medida nesse momento será a limpeza dos bueiros da cidade, entupidos com lixo e grande volume de garrafas pet.

José Ribamar informou ainda que parte da responsabilidade para evitar o alagamento de ruas e avenidas cabe à população, uma vez que o lixo termina por deixar as galerias entupidas e a água da chuva procura outras vazantes, dificultando a vida dos transeuntes.

Também preocupa a situação dos morros ao redor da cidade, especialmente os habitados, onde não há mais vegetação o que oferece maior risco de deslizamentos.

Durante a reunião da tarde o prefeito também seria apresentado ao corpo técnico de engenheiros da Secretaria de Obras, bem como informado sobre as empresas que estão prestando serviços à cidade.

Comentários