Terça-Feira, 31 de Março de 2026

Fronteiras realiza I Percurso Formativo do PPAIC 2026 com foco na melhoria da educação

Publicado em 31/03/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-f0628eb7c31a9a0632fe.jpg
FA-IMG-f0628eb7c31a9a0632fe.jpg
Diversos profissionais estiveram presentes/Fotos: Ascom

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 30 de março, o I Percurso Formativo do PPAIC – 2026, reunindo profissionais da rede municipal em um momento voltado à formação e ao fortalecimento das práticas pedagógicas. A atividade contou com o apoio do prefeito Eudes Ribeiro e da priemira-dama, Zildênia Ribeiro.

A ação contou com a atuação da equipe técnica composta por Fabiana Raquel, coordenadora do programa; Fátima Ribeiro, integrante do Ciclo de Alfabetização; e Isaura Kaline, formadora municipal da Educação Infantil. Durante o encontro, foram promovidas dinâmicas e atividades formativas com foco no aprimoramento do ensino.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais do município, a programação foi organizada em três grupos de trabalho: gestão escolar, Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização. Cada grupo desenvolveu discussões específicas, abordando desafios, estratégias e metas de aprendizagem conforme a etapa de ensino.

O encontro reforçou o compromisso da gestão municipal com a qualificação dos profissionais da educação e com o avanço da qualidade do ensino ofertado aos alunos da rede pública.

Comentários